Vereador anuncia saída do PDT e propõe CPI da Beira Mar
John Monteiro é suplente e está nos últimos dias de exercício do mandato de vereador. Ele bateu duro na gestão Sarto sobre os permissionários da Beira Mar
12:37 | Set. 26, 2023
O vereador John Monteiro anunciou a saída do PDT e bateu duro na gestão do prefeito José Sarto (PDT). Ele reclamou do tratamento dado a comerciantes permissionários na orla de Fortaleza e anunciou que irá propor uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) da Beira Mar. Monteiro é suplente de vereador e está no exercício do mandato até o fim do mês.
Leia mais
Ele informou ter nove assinaturas para a instalação da CPI da Beira Mar. Para uma CPI ser instalada na Câmara Municipal de Fortaleza, são necessárias 15 assinaturas.
John Monteiro questiona as restrições a permissionários da Beira Mar. "A Beira Mar não é para todos. Todo mundo daquela Beira Mar está sendo coagido de falar a verdade", disse. Segundo ele, o termo de permissão é renovado a cada três meses, o que faria com que permissionários não fizessem críticas.
O parlamentar afirma que os permissionários da feirinha de outros espaços da Beira Mar não têm mais as condições de trabalho da época dos ex-prefeitos Luizianne Lins (PT) e Roberto Cláudio (PDT).
Monteiro apresentou vídeo de um quiosque com apresentação musical e apontou desigualdade de tratamento. "Por que é, secretario, que vocês não dão o direito para todo mundo fazer isso, colocar sua bandinha, seu som, uma tendazinha?"
O vereador em exercício disse que essa situação o leva a deixar o PDT. "Não quero conversa com mais ninguém dessa gestão, não faço questão de nada. O que fizeram comigo e com meu povo não se faz com um cachorro. Trocaram Johny Monteiro por pessoas que não têm credibilidade".
Ele fez analogia ao slogan da Prefeitura: "Beira Mar de todos". "Era pra todos na época da gestão passada e na época da prefeita Luizianne Lins", afirmou Monteiro.
"Trocaram as lideranças que botaram esse prefeito nessa cadeira, esse secretário na cadeira. Porque secretário nenhum é competente não. Porque estão tudin lá por cargo político. Nenhum tá lá porque é bonito não".
Mandato
John Monteiro exerceu mandato por quatro meses e deixa a Câmara no fim da semana. Ele assumiu com a licença da vereadora Enfermeira Ana Paula (PDT), que se afastou desde junho para assumir como suplente mandato de deputada federal.
Monteiro anunciou a despedida do PDT para o último dia de sessão na Casa no qual estará no mandato.