O POVO News: General Heleno bate boca com parlamentares da CPMI do 8/1
A edição também fala sobre a retomada do julgamento de participantes dos ataques golpistas do 8/1 e sobre o polêmico longa-metragem "Som da Liberdade"
17:22 | Set. 26, 2023
O programa O POVO News realiza mais uma edição nesta terça-feira, 26. Com apresentação do jornalista Ítalo Coriolano, a edição traz as últimas informações sobre o depoimento do general Augusto Heleno à CPMI dos atos golpistas de 8/1. Durante as declarações, Heleno discutiu com parlamentares e perdeu a paciência com a relatora da comissão, Eliziane Gama (Cidadania).
Assista ao vivo:
Seguindo a mesma linha, o episódio comenta sobre a retomada do julgamento dos participantes dos atos antidemocráticos. O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moares, deposita voto no plenário virtual pela condenação de mais cinco golpistas, cuja condenação pode chegar a 17 anos.
No que diz respeito às próximas ações do governo Lula, o programa resume o que foi discutido na live semanal, intitulada "Conversa com o Presidente". Além disso, a edição comenta sobre o lançamento de estratégias governamentais para os setores da Saúde e Educação.
A transmissão detalha os motivos pelos quais o filme "Som da liberdade" é apoiado pela direita e por bolsonaristas. Para comentar sobre o longa-metragem, o programa recebe o designer do O POVO, Jansen Lucas.
O episódio contará com análises de jornalistas da casa e especialistas para discutir os assuntos da política brasileira. Participam o correspondente do O POVO em Brasília, João Paulo Biage, e o jornalista de política do O POVO, Henrique Araújo.
Serviço
Programa: O POVO News
Quando: Segunda a sexta, às 18h
Onde: Youtube, Linkedin, Facebook e TikTok do O POVO
Siga o canal "Política Ceará - O POVO" no WhatsApp
Leia mais
Oposição acusa assessora de Anielle Franco de discriminação racial e aciona MP
PEC da Anistia: partidos poderão escolher onde vão bancar candidatos negros
Atos golpistas: Múcio quer punição a 'bandidos' e fim de suspeição sobre Forças
Heleno se refere a Duda Salabert como "senhor" e deputada trans rebate: "É senhora!"