Camilo participa pela 2ª vez da live com o presidente Lula

O ministro da Educação, no começo do mês, foi o primeiro ministro a participar da live do presidente. Nesta terça, também estava presente a ministra da Saúde, Nísia Trindade

11:12 | Set. 26, 2023

Por: Redação O POVO
Presidente Lula, ministro Camilo Santana (Educação) e ministra Nísia Trindade (Saúde) são entrevistados pelo jornalista Marcos Uchoa para o programa Conversa com o Presidente (foto: Canal Gov)

O ministro da Educação, Camilo Santana, participou pela segunda vez da live do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o programa Conversa com o Presidente. Também participou a ministra da Saúde, Nísia Trindade.

Com Lula prestes a passar por cirurgia no quadril, na próxima sexta-feira, 29, o presidente já reduziu a agenda e cancelou compromissos. Ao receber os dois ministros, o presidente encontrou uma maneira de participar, mesmo sem estar presente, de lançamentos que dois dos maiores ministérios do governo realizam nesta terça.

O Ministério da Educação lançará nesta tarde a Estratégia Nacional de Escolas Conectadas, com objetivo de levar internet banda larga às escolas públicas. "A meta é nenhuma escola pública deixar de ter conectividade com fins pedagógicos, não é só ter 'internetzinha' lá, com baixa velocidade", disse Camilo.

O ministro afirmou ainda que a intenção é fazer o Wi-Fi chegar até fora das escolas, na área em que estão localizadas, principalmente nos fins de semana, quando não há aulas.

Economia e indústria em saúde

Antes de Camilo, Nísia falou do lançamento, na manhã desta terça, da Estratégia Nacional para Desenvolvimento do Complexo Econômico e Industrial da Saúde.

O objetivo é levar a indústria nacional a produzir itens hoje importados para abastecer a saúde. Conforme a ministra, a meta é, em dez anos, ter 70% da demanda industrial da saúde produzida no Brasil.

Camilo nas lives

No começo do mês, em 5 de setembro, Camilo foi o primeiro ministro presente nas lives semanais de Lula.

Naquela ocasião, Camilo anunciou o reajuste dos valores destinados à compra de ônibus escolares por estados e municípios.