Prefeito de Fortaleza não pode ser alguém que "deprima" a cidade, diz Guilherme

O presidente do PT em Fortaleza e pré-candidato ao cargo de prefeito em 2024 afirmou que o papel do gestor é de fazer as pessoas "sonharem"

O presidente do PT em Fortaleza e pré-candidato à Prefeitura em 2024, deputado Guilherme Sampaio (PT), afirmou nesta segunda-feira, 25, que o gestor deve "animar" e não pode ser alguém que "deprima" a cidade. Em sua fala, o parlamentar disse que quem governa tem o papel de fazer "as pessoas sonharem".

"Quem governa é um animador da cidade. Não pode ser alguém que deprime a cidade. Quem governa tem que fazer as pessoas sonharem, ou até discordarem, porque essa discordância anima o debate e a gente só constrói muitas vezes na divergência", declarou o deputado no episódio #254 do podcast Jogo Político do O POVO.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Guilherme prosseguiu dizendo que quem governa tem que exercer um papel de liderança, sendo qualificada através de escuta, sensibilidade e da tradução destas atitudes em um projeto de futuro que "anime" as pessoas a aderirem ou discordarem.

"Elas olham pra frente e dizem ‘eu quero fazer parte disso’, ou ‘eu discordo disso’. A cidade fica viva, a cidade se une", finalizou.

O deputado falava do diálogo que o PT precisa ter com os partidos aliados para construir uma estratégia vencedora para as eleições de 2024 em Fortaleza. Ele afirmou que a gestão pode se beneficiar de lideranças no cenário estadual e nacional.

"Volto a dizer, nós temos uma oportunidade de associar uma administração da cidade de Fortaleza, a liderança do governo Elmano à frente do governo do Estado do Ceará, a presença do presidente Lula, e nós podemos voltar a sonhar com uma cidade muito diferente, como nós fizemos lá atrás quando o PT governou Fortaleza", declarou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

guilherme sampaio prefeito de fortaleza pt

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar