Passe livre intermunicipal: Elmano diz que sistema terá cartão e que 1º município foi escolhido
Em julho deste ano, o governador informou que a implantação do passe livre deve ocorrer ainda no segundo semestre de 2023
14:13 | Set. 22, 2023
O governador do Estado, Elmano de Freitas (PT), anunciou nesta sexta-feira, 22, novos detalhes sobre a implantação do passe livre para a Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Segundo ele, dentre as ações que já foram articuladas para a adesão da iniciativa, está a criação de um cartão de passagem específico para os moradores da RMF.
“Está definido que vamos ter um cartão, está definido que nós vamos anunciar para determinado município e, agora, vamos apenas acertar com o prefeito e com a empresa para que a gente possa, daqui a pouco, anunciar”, disse ele, sem informar qual a cidade que receberá primeiro o novo sistema.
Em julho deste ano, atendente a uma promessa de campanha eleitoral, Elmano afirmou que a implantação do Passe Livre Intermunicipal, batizado como "Vai e Vem", deve ocorrer ainda no segundo semestre de 2023.
“Estamos elaborando a proposta mais detalhadamente e, agora no segundo semestre, a gente deve implementar, estamos fazendo os devidos cálculos porque vamos ter que fazer nos ônibus, mas se não tem no ônibus, a gente tem que fazer nas demais rodagens”, explicou ao O POVO.
Leia mais
Na ocasião, o governador acrescentou que para a concretização da proposta, é necessário que haja um diálogo com o Sindicato dos Ônibus (Sindiônibus), uma vez que alguns coletivos não dispõem da tecnologia necessária para a realização do projeto.
“Tem transporte complementar que não tem a maquininha, tá rolando uma negociação com o Sindiônibus para que, tanto o transporte regular, como o complementar, tivessem. Nós vamos integrar”, disse. “No segundo semestre, em algum momento, a gente vai entregar”.
Com informações de João Paulo Biage, correspondente do O POVO em Brasília
Siga o canal "Política Ceará - O POVO" no WhatsApp
Leia mais
-
Marco temporal: Decisão do STF ameaça pequenos produtores, afirma Faesc
-
Governo cancela lançamentos do PAC em SP e MG, às vésperas da cirurgia de Lula
-
Para CNA, derrubada do marco temporal pelo STF traz grave insegurança jurídica
-
STF tem maioria para rejeitar ações que pedem fim de direitos políticos de Dilma