Jornalista cearense Wellington Macedo decide ficar em silêncio na CPMI; veja ao vivo
Jornalista e blogueiro foi preso semana passada, acusado de envolvimento com tentativa de ato terrorista no aeroporto de BrasíliaO jornalista e blogueiro cearense Wellington Macedo depõe nesta quinta-feira, 21 de setembro (21/9), à comissão parlamentar mista de inquérito (CPMI) dos atos golpistas de 8 de janeiro. Assista ao vivo:
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O blogueiro informou que não irá responder às perguntas enquanto não tiver acesso aos autos de acusação e tiver tempo de conversar com advogado. Macedo foi preso na última quinta-feira, 14, no Paraguai, nas proximidades da governadoria do Alto Paraná, extremo leste do país.
O blogueiro resistiu à prisão e, segundo o jornal Correio Braziliense, estava sujo de lama e sangue quando foi apresentado à delegacia.
A convocação dele foi proposta pelo deputado federal Rogério Correia (PT-MG) e já havia sido aprovada em junho. Porém, o depoimento não ocorreu por ele estar foragido.
Wellington Macedo foi condenado por participar da tentativa de explodir bomba perto do Aeroporto Internacional de Brasília.
Com informações de João Paulo Biage
Atualizada às 11h37min