Ciro diz que discurso de Lula na ONU foi "brilhante", mas aponta incoerência
Na ocasião, Lula foi aplaudido sete vezes pelos presentesO ex-presidenciável e ex-ministro Ciro Gomes (PDT) teceu elogios acerca do discurso do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na abertura da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), realizada na última terça-feira, 19. De acordo com Ciro, Lula realizou um discurso "brilhante". Ao mesmo tempo, entretanto, o pedetista apontou incoerência por parte do petista.
"Um discurso brilhante, se eu pudesse eu bateria palmas de pé para o discurso, não tem uma nota destoante, não tem um traço de incoerência, mesmo as grandes baboseiras que o Lula aqui e ali disse, foi um discurso escrito, muito bem preparado", seguiu. "O grande problema do Lula é que esse discurso impecável, que eu aplaudiria de pé não guarda nenhuma coerência com a prática dele aqui dentro".
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O posicionamento de Ciro foi feito durante a live "Brasil Desvendado", realizada semanalmente.
Acompanhe fala de Ciro sobre Lula:
A declaração de Ciro faz menção ao discurso de Lula na Assembleia da ONU, realizada na última terça-feira, 19, nos Estados Unidos. Na ocasião, o petista foi aplaudido sete vezes. Esta é a 8° vez que Lula faz o pronunciamento.
A primeira manifestação se deu quando Lula falou a frase: "O Brasil está de volta". Os presentes acenaram quando o presidente comentou sobre o compromisso do Brasil em pautas relacionadas à igualdade racial, queda no desmatamento da Amazônia, equidade salarial entre homens e mulheres e a liberdade de imprensa.
Os aplausos retornaram quando Lula fez menção aos embargos a Cuba e críticas ao crescimento da extrema-direita no mundo.
Quando ainda ocupava o Executivo Federal, Jair Bolsonaro (PL) discursou no evento em três ocasiões - em 2020, por causa da pandemia, o Brasil participou remotamente-, no entanto, em todas o então presidente brasileiro não foi aplaudido uma única vez durante as falas. Os acenos vieram apenas no final do evento, quando ele encerrava seus discursos.
Leia mais
-
Jandira Feghali e Nikolas Ferreira batem boca em CPMI do 8/1: 'Moleque'
-
PEC da anistia abre brecha para acabar com cota de candidaturas de mulheres
-
Prefeito de Pacajus e vice são cassados por nepotismo; gestor reclama de "processo malvado"
-
Justiça absolve ex-vereador de Ribeirão Preto que ficou 31 dias na Penitenciária de Tremembé