Cearense Wellington Macedo é convocado para depor na CPMI

Jornalista e blogueiro foi preso semana passada, acusado de envolvimento com tentativa de ato terrorista no aeroporto de Brasília

O jornalista e blogueiro cearense Wellington Macedo teve depoimento à comissão parlamentar mista de inquérito (CPMI) dos atos golpistas de 8 de janeiro marcado para quinta-feira, 21 de setembro (21/9).

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Macedo irá comparecer na condição de investigado. Portanto, terá direito de permanecer em silêncio. Ele foi preso na última quinta-feira, 14, no Paraguai, nas proximidades da governadoria do Alto Paraná, extremo leste do país.

O blogueiro resistiu à prisão e, segundo o jornal Correio Braziliense, estava sujo de lama e sangue quando foi apresentado à delegacia.

A convocação dele foi proposta pelo deputado federal Rogério Correia (PT-MG) e já havia sido aprovada em junho. Porém, o depoimento não ocorreu por ele estar foragido.

A data foi agora marcada para quinta-feira pelo presidente da CPMI, deputado federal Arthur Maia (União Brasil-BA), a pedido da relatora e senadora Eliziane Gama (PSD-MA).

Wellington Macedo foi condenado por participar da tentativa de explodir bomba perto do Aeroporto Internacional de Brasília.

Com informações de João Paulo Biage

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Wellington Macedo jornalista cearense Bolsonaro CPMI atos golpistas 8/1

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar