Lula é xingado por mulheres em Nova Iorque: "Ladrão", "cachaceiro"
Presidente está nos Estados Unidos para participar 78ª Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU)O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi recebido sob protestos em Nova Iorque, nos Estados Unidos. Um grupo de mulheres brasileiras, moradoras no país norte-americano, se manifestaram contra Lula na portal do hotel onde ele está hospedado.
Mais informações ao vivo:
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Um dos gritos foram de "Lula ladrão, eu lugar é na prisão". Além de ser xingado de "ladrão", elas também chamaram o presidente de "comunista", "cachaceiro" e "pinguço".
Confira o vídeo:
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi vaiado e xingado no último domingo, 17.
— Jogo Político (@jogopolitico) September 18, 2023
Palavras como "Lula ladrão, seu lugar é na prisão", "cachaceiro" e "comunista" foram proferidas contra Lula que está em Nova Iorque para a 78° Assembleia-Geral da ONU.
(Reprodução) pic.twitter.com/P9QmsejGL5
Lula chegou aos Estados Unidos na noite do sábado, 16, após cumprir agenda em Cuba. No dia de sua chegada, apoiadores do presidente o receberam com faixas e bandeiras, além de outras demonstrações de apoio.
O presidente fará a abertura da 78ªAssembleia Geral das Nações Unidas (ONU). Ele ainda terá encontros bilaterais com outras lideranças mundiais como o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e há uma expectativa de se encontrar com o líder ucraniano Volodymyr Zelensky.
Clique aqui para seguir o novo canal de Política do O POVO no WhatsApp