Elmano volta da China após 10 dias e encerra "mandato" de Evandro como governador

O deputado cumpriu diversas agendas ao longo dos dias e se abriu Palácio para receber parlamentares

O governador Elmano de Freitas (PT) desembarcou no Ceará no fim deste domingo, 17, após 10 dias cumprindo agenda na China. Ele foi recepcionado pela primeira-dama, Lia Freitas, e pela filha Maria Beatriz, conforme registro compartilhado nas redes sociais. A chegada de Elmano encerra o período que o presidente da Assembleia Legislativa (Alece), Evandro Leitão (de saída do PDT), à frente do Governo do Ceará. 

Evandro estava como governador devido às viagens internacionais de Elmano, e da vice-governadora Jade Romero (MDB), que cumpriu agendas no Marrocos e na Espanha. Elmano tratou de investimentos em produção de hidrogênio verde e energia Eólica, enquanto Jade conheceu iniciativas sobre o Sistema de Monitoramento Integral para os casos de Violência de Gênero (VioGen). A agenda no Marrocos foi cancelara após terremoto de 6.8 de magnitude. 

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

No período à frente do Executivo estadual, Evandro cumpriu diversas agendas, sobretudo pela Capital, tendo participado de eventos dos mais variados tipos, como entrega de cozinhas solidárias e anúncios na área da saúde, da proteção social e outras ações. Ele também abriu o Palácio da Abolição para parlamentares, como é praxe nessas circunstâncias. 

O período também serviu como holofote para Evandro, num contexto em que ele anunciou a saída do PDT - tema que é pauta de disputa judicial - e é cotado em partidos mais à esquerda, como o PT e o PSB, para disputar a Prefeitura de Fortaleza em 2024.

Clique aqui para seguir o novo canal de Política do O POVO no WhatsApp

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Elmano viagem governador Ceará Evandro Leitão

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar