Padre Cícero: Senado inclui cearense no livro dos Heróis da Pátria
O projeto de lei é de autoria de deputado José Guimarães (PT) e teve como relator Cid Gomes (PDT). Medida irá para sanção presidencialO plenário do Senado Federal aprovou nesta quinta-feira, 14, o projeto de lei 10/2022, que inscreve o nome do padre Cícero no "Livro dos Heróis e Heroínas da Pátria". O requerimento é do deputado federal cearense e líder do Governo, José Guimarães (PT), e o relator é o senador Cid Gomes (PDT).
O texto agora irá para sanção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O projeto foi apreciado no Senado em sessão semipresencial no dia 6. Cid relatou o PL e apresentou voto favorável à proposição, que foi anteriormente aprovada na Comissão de Educação e Cultura (CE), em agosto.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O senador comemorou o fato e destacou a importância da homenagem e a força do "Padim Ciço", principalmente no Nordeste e Ceará.
"Padre Cícero desempenhou um papel não só religioso, mas político, combatendo injustiças e desigualdades. Até hoje é reconhecido como o santo do povo nordestino", afirmou Cid Gomes.
Clique aqui para seguir o novo canal de Política do O POVO no WhatsApp
O livro dos Heróis e Heroínas da Pátria inscreve o nome e homenageia os brasileiros ou grupos de brasileiro que tenham uma vida em defesa e construção do país. Estão aqueles em destaque por dedicação e heroísmo excepcionais.
O livro está guardado no Panteão da Pátria e da Liberdade Tancredo Neves, na Praça dos Três Poderes, na capital federal Brasília.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente