Eleições 2024: Dra. Silvana defende chapa pura do PL com André Fernandes e Carmelo

A parlamentar, entretanto, não disse qual dos dois nomes prefere como cabeça de chapa

17:20 | Set. 14, 2023

Por: Luíza Vieira
SILVANA vai apostar no eleitorado evangélico e bolsonarista (foto: José Leomar/ Alece )

A deputada estadual Dra. Silvana (PL) defendeu que o Partido Liberal, do ex-presidente Jair Bolsonaro, não firme coligação com outras legendas, mas que tenha uma “chapa pura” para disputar as eleições municipais de 2024 em Fortaleza. A parlamentar citou como exemplo o nome dos deputados André Fernandes e Carmelo Neto, ambos afetos ao ex-mandatário.

“O PL, eu digo, a gente tem as duas melhores opções, eu luto até e defendo, por uma chapa pura, eu desejo”, disse nesta quinta-feira, 14. 

Quando questionada sobre qual dos dois nomes mencionados lideraria a chapa, Silvana informou: “Entre Carmelo e André? Meu coração é dos dois, um é mais velho que o outro, então a gente pode tentar que eles entrem nesse entendimento, fazer uma pesquisa,. Já está saindo a primeira pesquisa, já saiu, o nome do Carmelo Neto já aparece, mas o nome do André também aparece”.

No que se refere às movimentações partidárias nas ruas e os encontros internos da legenda, Silvana informou que a iniciativa será realizada no momento em que o ex-presidente Bolsonaro decidir o nome do candidato escolhido.

“É muito precoce, até porque o presidente está passando por essa cirurgia e é ele que vai decidir entre os dois nomes são muito próximos do presidente”, completou.

A deputada acrescentou que prévias partidárias não serão realizadas na legenda, haja vista que o nome que representará o partido na disputa eleitoral será escolhido por Bolsonaro. Com base na decisão do ex-presidente, os integrantes da sigla apoiarão o candidato, “sem mimimi”.

“Já está claro dentro do partido. Quem vai escolher é o Bolsonaro e nós vamos votar em quem o Bolsonaro escolher, sem fazer mimimi que o nosso partido não tem mimimi, não vale chorar, se chorar chora em casa”, continuou. “Mas eles vão ter que se entender, a gente já disse isso internamente, que eles estão pacificados, eles não brigam, não têm nenhuma divergência entre eles”.

No que tange à pré-candidatura do secretário de Saúde de Maracanaú, Capitão Wagner (União), Silvana afirmou não estar preocupada com a divisão de votos e reiterou que defende a “chapa pura”.

“Posso até ser vencida internamente, mas eu sou favorável à chapa pura. Pode ser estranho, eu sei que é diferente do que o Carmelo pensa, mas eu não sou obrigada a pensar igual a todo mundo, igual a ninguém. Eu defendo uma chapa conservadora pura, PL puro”, pontuou.

“Vamos ver quanto somos, quantos cearenses pensam como nós, quantos dos cearenses estão sufocados pela invasão, pela agressão, pelo crescimento, tipo o povo, tipo Lula da esquerda”, completou.

A deputada reiterou que, caso o PL firme aliança com outra legenda, transmitirá a mensagem de que o partido é “morno”

“Se a gente divide com outro partido fica meio que ‘eu sou morno, eu sou frio, não sei o que é que eu sou’, eu prefiro tocar fogo logo e incendiar, vamos ver quem é que vota com a direita, eu penso assim”, justificou.

Silvana acrescentou que o tempo da propaganda eleitoral na televisão não é um ponto que a preocupa, uma vez que, de acordo com ela, ambos os possíveis candidatos possuem um grande alcance nas redes sociais.

“Tempo de televisão não define coisa alguma, o maior exemplo disso é Jair Messias Bolsonaro, que com segundos foi eleito presidente do Brasil”, seguiu. “Hoje nós temos as redes sociais e os maiores influenciadores de redes sociais estão dentro do PL: Carmelo Neto e André Fernandes”. (colaborou Vítor Magalhães) 

Clique aqui para seguir o novo canal de Política do O POVO no WhatsApp