Carmelo defende candidato do PL com aliança de Wagner e Girão
O deputado estadual ressaltou que Bolsonaro terá a última palavra em quem será o candidato do PLO deputado estadual Carmelo Neto voltou a defender que o PL seja cabeça de chapa e tenha candidato próprio à Prefeitura de Fortaleza e disse que vai trabalhar para construir uma aliança de seu partido com nomes como o secretário da Saúde de Maracanaú, Capitão Wagner (União Brasil), e o senador Eduardo Girão (Novo).
"Tenho certeza que o PL vai apresentar a melhor alternativa de todas apresentadas pelos demais partidos para o povo de Fortaleza. Eu particularmente vou estar trabalhando pela construção de alianças com os outros campos aí que tão se colocando como por exemplo o Capitão (Wagner), mas também o Eduardo Girão do Novo", afirmou ao O POVO, nesta quarta-feira, 13.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Carmelo assinalou para uma composição de figuras da direita no Ceará, mas com o PL tendo o candidato para prefeito de Fortaleza, pois o partido já apoiou outros nomes (Capitão Wagner em 2020 e 2022) e está na hora de um novo nome.
"Se a gente puder fazer uma composição desse campo político oposicionista mais a direita no estado do Ceará, vai ser muito importante. E o que eu defendo é o PL na cabeça de chapa, com o candidato a prefeito. Até porque nós já apoiamos e votamos em eleições passadas e tá na hora do PL indicar uma alternativa que seja novidade, mas sobretudo que traga resultado e eficiência", declarou.
O parlamentar reforçou o que disse o deputado federal André Fernandes (PL), segundo quem o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) irá bater o martelo e ter a última palavra do nome a disputar à Prefeitura na capital.
Leia mais
Carmelo Neto projeta virada no TRE-CE
Após o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) rejeitar a suspeição de juiz que votou pela cassação dos deputados estaduais do PL, Carmelo ainda se diz tranquilo e confiante de que não cometeu irregularidade.
"Continuo confiante. Vai ter ainda a análise dos embargos. E aí o processo vai ocorrer no trâmite normal. A gente tá tranquilo, consciência de dever cumprido de quem fez a coisa certa e não cometeu nem um tipo de irregularidade", disse.
O TRE-CE cassou os mandatos dos quatro deputados estaduais cearenses do PL por fraude na cota de gênero.. Além de Carmelo, foram eleitos pelo partido Alcides Fernandes, Dra. Silvana e Marta Gonçalves. O partido recorre da decisão ainda na instância estadual.
O deputado afirmou ter certeza de que a decisão inicial, o que definiu como injusta, seja revertida, ainda na fase dos embargos no TRE-CE ou caso vá para o Tribunal Superior Eleitoral. "Tenho certeza que a injusta decisão inicial do TRE vai ser revertida, ou na fase de embargos, ou em Brasília no Tribunal Superior Eleitoral", completou.