Pré-candidata à Prefeitura de Fortaleza, Luizianne Lins conclui doutorado em Comunicação
A informação foi divulgada pelas redes sociais da petista, nesta segunda-feira, 11
15:31 | Set. 12, 2023
A pré-candidata à Prefeitura de Fortaleza, deputada federal Luizianne Lins (PT), defendeu a tese de doutorado em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC). A informação foi divulgada pelas redes sociais da petista, nesta segunda-feira, 11.
“Hoje é um dia especial de celebração e gratidão! Tive a honra de defender nesta tarde minha tese de doutorado. Agradeço todo o suporte, encorajamento e confiança depositados em mim ao longo dessa jornada desafiadora”, comemorou Luizianne.
A pré-candidata ao Paço Municipal acrescentou: “A busca pelo conhecimento acadêmico complementa e enriquece minha atuação como parlamentar. Agradeço aos meus apoiadores, colegas de trabalho, equipe e colaboradores, cuja confiança e parceria foram fundamentais. Também expresso minha gratidão aos meus orientadores e professores, que me guiaram nessa trajetória acadêmica. Esta vitória é nossa!”.
Veja
Pré-candidatura à Prefeitura de Fortaleza
No último dia 26, a ex-prefeita de Fortaleza e deputada federal Luizianne Lins (PT) confirmou que quer disputar o Paço Municipal em 2024, alegando que a iniciativa foi tomada porque "o povo de Fortaleza quer".
"Depois de conversar com várias pessoas próximas, aliados políticos, pessoas que fizeram parte da minha história política, ontem eu decidi que ia apresentar a minha pré-candidatura por um monte de questões", prosseguiu. "Em primeiro lugar porque o povo de Fortaleza quer. A energia, a alegria, o carinho do povo é muito grande, e isso não é por acaso, a gente viveu isso muito intensamente. Era um governo muito sintonizado com os interesses da população de Fortaleza".
Além de Luizianne, outros 11 nomes estão sendo ventilados para concorrer ao cargo municipal, ocupado atualmente pelo prefeito José Sarto (PDT).
Pré-candidatos pelo PT às eleições municipais de 2024
Luizianne foi candidata ao cargo em 2004, 2008, 2016 e 2020. São duas vitórias e duas derrotas. Em 2004, venceu Moroni Torgan na segunda parte da disputa. Foi reeleita no primeiro turno em 2008, com 50,16% dos votos válidos. Em 2016, somou 15,06% dos votos válidos, e em 2020, 17,76%, ficando na terceira colocação das duas eleições.
Em 2012, ela não foi candidata porque estava no final do segundo mandato, quando escolheu Elmano de Freitas para a disputa. Roberto Cláudio foi eleito naquele ano. Luizianne conhece Elmano há mais de 30 anos e tem nele a esperança de que as discussões avancem em sua direção.
Larissa Gaspar
Larissa Gaspar foi eleita deputada estadual em 2022. É oriunda da Câmara Municipal, a partir de onde fez oposição à administração de José Sarto, na bancada petista.
Guilherme Sampaio
Presidente municipal do PT, Guilherme Sampaio disputou a condição de candidato em 2020, contra Luizianne Lins (PT). Ele é vereador de Fortaleza de cinco mandatos e atualmente exerce mandato na Assembleia Legislativa, como suplente em exercício.
Sampaio já foi líder de Luizianne na Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor).
Augusta Brito
Atual senadora da República, Augusta Brito está no Congresso Nacional porque Camilo Santana (PT) assumiu o Ministério da Educação. Ela é a primeira suplente do ex-governador e uma de suas principais aliadas. Foi vice-líder de seu governo na Assembleia Legislativa.
Augusta já foi prefeita de Graça por dois mandatos (2005-2013). O presidente do PT no Ceará, Antonio Alves Filho, o Conin, pediu que ela transferisse o domicílio eleitoral para Fortaleza, de modo que fosse mais uma alternativa.
Leia mais
-
Alexandre Garcia comemora investigação após virar alvo da AGU: "Objetivo atingido"
-
Arthur Maia critica decisão de Nunes Marques que permitiu ex-subsecretária do DF faltar à CPMI
-
Prefeito que pulou do palco em Senador Pompeu justifica ato: "Sou espontâneo"
-
Bolsonaro se recupera em quarto após cirurgias 'de forma satisfatória', diz boletim médico