Projeto de passagens gratuitas para estudantes deve chegar à Câmara até outubro, diz Sarto
Prefeitura trabalha nos cálculos financeiros da medida, anunciada há cerca de um mês. A promessa é de implementar duas passagens gratuitas por dia útilO prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), sinalizou que o projeto de gratuidade na passagem de ônibus para estudantes da Capital será enviado à Câmara de Fortaleza até a primeira quinzena de outubro. O prefeito destacou que pedirá urgência na tramitação, para cumprir o prazo estabelecido de implementação da medida ainda em 2023.
“Estamos, hoje, no dia 6 de setembro. Creio que, no mais tardar, na primeira quinzena de outubro a gente manda (o projeto) para a Câmara de vereadores e vereadoras, que vão apreciar. Vamos pedir urgência, para que a gente possa implantar neste ano ainda”, disse o prefeito em entrevista ao O POVO durante a entrega de uma Farmácia Polo no posto de saúde Gothardo Peixoto, no bairro Montese.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
De acordo com Sarto, a Prefeitura já trabalha nos cálculos financeiros da medida, anunciada há cerca de um mês pela gestão. A promessa é de implementar duas passagens de ônibus gratuitas, por dia útil, para estudantes da Capital.
“Estamos ultimando o impacto financeiro. A gente está estimando a emissão de 350 mil carteiras estudantis, baseadas na rede pública municipal, rede estadual na Capital, rede privada e rede de faculdades e universidades”, reforçou.
Leia mais
Meia passagem continua
Após o anúncio do prefeito sobre as gratuidades, a Etufor destacou que os estudantes continuarão tendo o direito à tarifa estudantil, após utilizarem as duas passagens gratuitas em dia útil. Além disso, a empresa garante que a integração temporal no transporte público da Capital permanecerá sem alteração, tendo em vista que o benefícios são previstos na Lei.
"Ainda, o documento a ser utilizado pelo estudante para garantir a gratuidade anunciada será a carteira estudantil. O detalhamento do novo benefício será feito por meio de Legislação a ser aprovada na Câmara Municipal de Fortaleza ainda este ano", disse na ocasião.