Prefeita de Granja renuncia e passa cargo para o cunhado; entenda o motivo

De acordo com o deputado estadual e marido da prefeita, Romeu Aldigueri, o motivo seria por ela 'não querer concorrer a reeleição"

A prefeita de Granja, Juliana Aldigueri (PDT), renunciou nesta quarta-feira, 6. Com isso, quem irá assumir a gestão da cidade será o vice-prefeito, Aníbal Filho (PDT), cunhado da então prefeita. O município fica a 262 km de Fortaleza.

De acordo com o deputado estadual Romeu Aldigueri (PDT), irmão de Aníbal e marido de Juliana, um dos motivos para sua esposa renunciar é porque não deseja concorrer à reeleição em 2024. Outra justificativa é para se dedicar as três filhas e isso a impossibilitaria de se deslocar para Granja com tanta frequência.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Ele também disse ao O POVO que pelo fato de o vice ser cunhado da prefeita, segundo grau de parentesco, Aníbal assim poderá assumir o cargo e vir a concorrer nas eleições sem ter problemas jurídicos.

“Não tenho dúvidas de que Granja continuará em muito boas mãos com o vice-prefeito Aníbal Filho que já estava assumindo interinamente e seguirá ainda mais firme no percurso de crescimento e desenvolvimento tracejado pelo nosso Líder político, Deputado Romeu Aldigueri e pela ex-prefeita Amanda Aldigueri”, ressaltou Juliana, via assessoria.

A prefeita já estava afastada do cargo. Ela se licenciou há cerca de dois meses, por motivo de saúde, pelo período de 30 dias. Depois prorrogou o afastamento pelo mesmo período. O vice assumiu desde então. Antes de se encerrar o novo período de afastamento, Juliana se afastou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

granja ceara juliana aldigueri romeu aldigueri

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar