7 de Setembro no Ceará: veja como será a programação do Dia da Independência

O dia dos 201 anos da Independência brasileira terá desfile cívico-militar, com a presença do governador Elmano de Freitas (PT)

19:44 | Set. 06, 2023

Por: Guilherme Gonsalves
Desfile de 7 de setembro na Beira Mar em celebração a independência do Brasil. (foto: Fco Fontenele/ O POVO)

No dia 7 de setembro, quinta-feira, o Brasil celebra os 201 anos de Independência e o Governo do Ceará terá uma programação especial para o feriado. O governador Elmano de Freitas (PT) participará de eventos em comemoração à data.

"É uma oportunidade de reafirmarmos o compromisso em defesa da união de todas e todos os brasileiros. Uma nação representa a união de um povo. E o Brasil vive um momento de resgate do sentimento de pertencimento do nosso povo e de identificação com os símbolos da nossa pátria: a bandeira e o hino nacional do Brasil”, disse Elmano sobre as comemorações.

A programação do dia começará pela manhã, às 7h30min, na sede do Comando da 10°Região Militar, onde o governador será recebido pelo General de Divisão, Cristiano Pinto Sampaio e às 7h45 haverá a saída em carro aberto com o comboio seguindo para o local do desfile cívico.

Na Avenida da Abolição, onde acontecerá o desfile cívico-militar 7 de Setembro, o evento contará com a presença de autoridades e representantes da Força Expedicionária Brasileira (FEB), escolas municipais, estaduais, particulares e militares, associações e projetos.

Além disso, também participarão do desfile as tropas militares; Marinha, Exército, Aeronáutica, além de Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, veículos militares e cavalaria. A previsão é que o evento comece às 8h30min e termine às 11 horas.

Confira a programação do 7 de Setembro no Ceará

7h30: Chegada ao Comando da 10º Região Militar
7h45: Saída em carro aberto passando em revista aos participantes do Desfile Cívico Militar 7 de Setembro
8h: Chegada do governador ao palanque das autoridades para o desfile, na Avenida Abolição
8h30: Início do desfile, com as presenças Força Expedicionária Brasileira – FEB; Escolas Municipais; Escolas Estaduais; Escolas Particulares; Associações e Projetos. Escolas Militares; Tropas Militares (Marinha, Exército, Aeronáutica, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, etc), Veículos Militares; e Cavalaria
11h: Encerramento do desfile