Elmano confirma aliança com Valim em 2024: "O meu apoio você já tem"
A declaração do governador foi em resposta a uma fala de Valim, que ao ser questionado sobre as eleições municipais de 2024, revelou que pretende "contar com o apoio do governador Elmano de Freitas e do senador Camilo Santana"O governador do Estado, Elmano de Freitas (PT), revelou na manhã desta terça-feira, 5, que irá apoiar a reeleição do prefeito de Caucaia Vitor Valim (PSB), em 2024. “O meu apoio você já tem”, disse durante visita às obras da cidade, na manhã desta terça-feira, 5.
A declaração do governador foi em resposta a uma fala de Valim, que ao ser questionado sobre as eleições municipais de 2024, revelou que pretende “contar com o apoio do governador Elmano de Freitas e com o senador, Camilo Santana”. O gestor municipal acrescentou que se sente “parte do projeto” de Elmano.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
“Quero que esse projeto de governo continue e, agora, eu não tenho nem dúvidas, junto com o governador, que esse projeto possa ter continuidade também aqui em Caucaia” , seguiu. “Eu tenho certeza que vou querer contar com o apoio do nosso governador Elmano de Freitas e com o nosso senador, Camilo Santana”.
A posição de Elmano se dá após o diretório do PT de Caucaia, liderado pelo professor Evandro, anunciar que pretende lançar candidatura própria em 2024.
Sobre o assunto, o chefe do Executivo estadual fez uma alusão à iniciativa de Valim em ficar ao lado do PT durante as eleições estaduais e presidenciais em 2022, afirmando que “seria um gesto muito importante”, por parte da legenda, “reconhecer esse esforço e esse trabalho realizado pelo prefeito”.
“Sou daqueles que defendem que a gente tem compromissos políticos a fazer, e o prefeito Vitor Valim foi um prefeito muito correto para conosco. Tomou a decisão de apoiar a candidatura ao Governo do Estado, como apoiar a candidatura do presidente Lula", continuou.
"Acho que seria um gesto muito importante da nossa parte reconhecer esse esforço e esse trabalho realizado pelo prefeito e, em 2024, conversarmos para garantia para que o projeto político de Caucaia permaneça alinhado com o Governo do Estado”.
Recentemente, o prefeito de Caucaia filiou-se ao PSB, presidido pelo pai de Camilo, Eudoro Santana. Valim estava sem partido desde março de 2022, quando anunciou desfiliação do Pros, partido pelo qual foi eleito com a ajuda da oposição.
Nos meses seguintes, o gestor municipal sinalizou uma aproximação com o PT. Em junho deste ano, Valim esteve reunido com o ex-ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu, que já foi preso em virtude do escândalo do mensalão. O encontro teve como principal objetivo, segundo Valim, discutir estratégias para a melhoria do município.
"Quero agradecer a esse grande líder pela calorosa acolhida e, principalmente, por me ajudar a encontrar os caminhos para melhorar cada vez mais a vida de todos nós de Caucaia", publicou em sua conta oficial do Instagram.
Leia mais
-
Dino diz que não é candidato ao STF e que está feliz onde está
-
TCE aprova parecer das contas de Camilo e Izolda, mas faz ressalvas e 55 recomendações
-
Lula assina parecer que prevê demissão para casos de assédio sexual na administração federal
-
Lula defende voto secreto no STF: 'Sociedade não tem que saber como vota um ministro'