Camilo é o primeiro ministro convidado por Lula a participar de live do presidente
O ministro da Educação e senador eleito pelo Ceará anunciou reajuste médio de 16% para recursos investidos no transporte escolar
16:44 | Set. 05, 2023
O ministro da Educação, Camilo Santana, participou da live desta terça-feira, 5, de Lula, "Conversa com o Presidente" e se tornou o primeiro convidado do programa semanal. Na oportunidade, o presidente voltou a elogiar o Ceará por ser destaque na educação e disse ser "agradecido" ao Estado.
Mais informações ao vivo:
"Eu fiz questão de trazer o Camilo aqui por uma razão muito simples. O Estado do Ceará é o estado que há muitos anos vem sendo notado como o estado que melhor investe no ensino fundamental e ensino médio. É o estado onde as pessoas mais ganham medalha de ouro nas olimpíadas de matemática. É o estado onde as pessoas mais passam no vestibular para fazer curso no ITA. Nós somos agradecidos ao Estado do Ceará", disse Lula.
Leia mais
-
TCE aprova parecer das contas de Camilo e Izolda, mas faz ressalvas e 54 recomendações
-
Eudoro Santana diz que governo Camilo discutiu a retirada do mausoléu Castelo Branco
-
Camilo diz que vai trabalhar para "acabar" com lista tríplice na escolha de reitores
-
Camilo sobre Evandro ir para o PT: "Se ele me consultar, vamos conversar"
O presidente afirmou que "por essas e outras", Camilo, ex-governador do Ceará, virou ministro. Lula voltou a repetir que o senador tem a responsabilidade de superar Fernando Haddad, atual chefe da Fazenda, e se transformar no melhor ministro da Educação.
Na live, Camilo Santana anunciou o reajuste dos valores destinados à compra de ônibus escolares por Estados e municípios. De acordo com ele, o aumento será em média de 16%, o que equivale a R$ 100 milhões.
"São aproximadamente 4,6 milhões de crianças que serão atendidas por esse programa. São quase R$ 900 milhões que serão investidos neste ano. Agora, dia 10, vamos fazer um novo repasse aos municípios. Cerca de 4.985 cidades brasileiras serão beneficiadas”, afirmou Camilo.