Limoeiro do Norte: prefeito apontado como 'sumido' falta a 2ª audiência e apresenta atestado
Médico aponta que não seria seguro deslocamento do prefeito José Maria LucenaO prefeito de Limoeiro do Norte, José Maria Lucena (PSB), não compareceu à audiência pública marcada pelo Ministério Público, nesta segunda-feira, 4. O prefeito apresentou atestado médico que aponta impossibilidade de deslocamento ao município, distante 202 quilômetros de Fortaleza.
Leia mais
É + que streaming. É arte, cultura e história.
"Tendo em vista as circunstâncias clínicas apresentadas, não considero seguro o deslocamento do paciente neste momento", diz o médico. O atestado aponta que, na última semana, Lucena apresentou alteração clínica com suspeita de infecção, possivelmente urinária. Há necessidade de tratamento antimicrobiano.
Desde o início do ano, é apontada a ausência do gestor do cotidiano da administração, sem que o cargo tenha sido transferido à vice-prefeita, Dilmara Amaral (PDT). Ela e o prefeito romperam.
Esta é a segunda vez que o prefeito falta à audiência marcara pelo Ministério Público. Em 8 de agosto, ele apresentou atestado médico para que a data fosse remarcada — a audiência seria nesta segunda. Em 30 de março, em outra audiência, Lucena participou apenas virtualmente.
O prefeito passa por procedimentos de hemodiálise às terças, quintas e sábados.
Documento do Ministério Público apontou, há mais de um mês, que técnica ministerial foi à Prefeitura por seis dias, de manhã e de tarde, sem encontrar o prefeito.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente