"Foi uma demonstração de carinho de todos", diz prefeito que se jogou na plateia e caiu no chão
Em entrevista ao programa O POVO News, o prefeito de Senador Pompeu conta que, "ao ouvir uma multidão de gente gritando Maurição, Maurição", não se conteve
23:06 | Set. 04, 2023
Prefeito de Senador Pompeu (CE), Maurício Pinheiro (PDT) não nega que tenha se empolgado ao se jogar nos braços da plateia durante show de aniversário da cidade e dar de cara no chão, no último domingo, 3.
Em entrevista ao programa O POVO News nesta segunda, 4, o gestor conta que, “ao ouvir uma multidão de gente gritando Maurição, Maurição”, não se conteve.
“A gente se empolga, não tem quem se segure”, relata o gestor do município cearense, sem disfarçar o orgulho da proeza.
Aos risos, o pedetista trata logo de dissipar qualquer vestígio de preocupação da audiência: está tudo bem depois da queda.
“Pode ficar tranquilo, não houve nada. Nem eu, que fiz aquela atitude, nem ninguém se machucou. Pra mim foi normal. Viralizou, nunca esperei”, resume.
O vídeo do momento se espalhou pelas redes sociais desde o fim de semana. Nele, o prefeito caminha por um palco arriscando uns passos de dança.
Em seguida, Maurição abre os braços, tal um Cristo Redentor, e se inclina em direção a um grupo de pessoas que o acompanhava de perto, mas cuja reação foi mais de susto do que de euforia.
O prefeito, contudo, não se abala. Mais de 24 horas após o episódio que o lançou no mundo dos hits de internet, ele avalia que tudo ali estava dentro do script.
“Minha vida é desse jeito, sempre fui moleque, brincalhão, extrovertido, mas também sou muito trabalhador”, avisa.
Como exemplo, cita o incremento na qualidade da educação de Senador Pompeu, hoje entre as 20 melhores do estado, conforme o prefeito.
O salto no vazio, portanto, seria uma forma que a população encontrou de retribuir. “Isso foi uma demonstração de carinho de todos que estavam na festa. Não tenho que me arrepender de nada. É uma coisa que ficou marcante. Quem me conhece sabe que eu sou natural”, responde o chefe do Executivo.
Sem dizer se repetiria a presepada, Maurição agradece ao morador do município. E, mais uma vez, justifica o excesso na festa de aniversário.
“Fui para o braço do povo. Não gosto muito de formalidades, não. Eu despacho na borracharia, na barbearia, no mercado. A demonstração de carinho é fruto de muito trabalho”, acredita o mandatário, sem falsa modéstia.