Caetano notifica herdeiras de Olavo e filha do 'guru' diz que 'a viúva vai ter que se explicar'
Elas foram encontradas em Santa Catarina e oficialmente notificadas da dívida de R$ 2,9 milhões. A dívida veio de um processo iniciado pelo cantor em 2017, quando Olavo acusou Caetano de pedofilia
13:37 | Set. 03, 2023
O principal ideólogo da direita bolsonarista, Olavo de Carvalho, morreu em janeiro de 2022 e deixou para suas herdeiras uma dívida de R$ 2,9 milhões a ser paga a Caetano Veloso. Mas só agora os advogados do cantor baiano conseguiram notificar as responsáveis pelo espólio olavista.
Segundo o blog do Ancelmo Gois, n'O Globo, as representantes dos bens deixados pelo "guru" são sua viúva, Roxane, e uma de suas filhas, Leilah Maria.
Elas foram encontradas em Santa Catarina e oficialmente notificadas da dívida, o que volta a colocar em andamento a cobrança que havia sido suspensa em abril de 2022 pela 50ª Vara Cível do Rio de Janeiro.
Heloísa de Carvalho, também filha de Olavo, se manifestou nas redes sociais: "Olavo faleceu devendo + de 3 milhões de indenização para o Caetano Veloso, os parentes dele q detém o patrimônio e direitos autorais, vão ter q prestar contas p/ a justiça, e se pegaram $ indevidamente podem responder proc. crime, não é o meu caso, + a viúva vai ter q se explicar".
Heloísa tinha uma relação conturbada com o pai e em diversas ocasiões confrontou suas opiniões. Ela foi filiada ao PT e chegou a dizer que se recebesse algum dinheiro depois da morte de Olavo, doaria para a campanha de Lula. Mas afirmou que o "guru" não poderia deixar uma quantia significativa aos filhos (são 8 no total), pois devia "milhões em indenizações".