Lula no Ceará: veja agenda do presidente, com passagens por Fortaleza e Juazeiro
Em entrevista exclusiva ao O POVO, presidente falou sobre movimentações do partido para as eleições de 2024 no Estado. Lula visita o Ceará nesta sexta-feira, 1º de setembro (01/09)
09:36 | Set. 01, 2023
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) faz nesta sexta-feira, 1º, a segunda visita ao Ceará, nesta sexta-feira, 1º de setembro (01/09). Ele participa de evento em Fortaleza. Em seguida segue para Juazeiro do Norte (CE), onde não tem agenda. Ele passará pelo município caririense para embarcar para o município de Luís Gomes, no Rio Grande do Norte, onde visita obras. Ele ainda tem previsão de retorno a Juazeiro do Norte.
Confira a agenda:
- 10 horas - Cerimônia comemorativa de 18 anos de criação do Programa Agroamigo e de 25 anos do Programa Crediamigo, na sede do Banco do Nordeste, no bairro Passaré, em Fortaleza. O evento é restrito a convidados
- 13h30min - Partida para Juazeiro do Norte (CE)
- 14h10min - Chegada a Juazeiro do Norte(CE)
- 15h30min - Visita às obras do Túnel Major Sales no Ramal do Apodi seguida de Cerimônia
Luís Gomes (RN) - 18h30min - Partida para Brasília, pelo aeroporto de Juazeiro do Norte (CE)
- 20h40min - Chegada a Brasília
Em Fortaleza, Lula participa das comemorações de aniversário dos programas de microcrédito do Banco do Nordeste (BNB): Crediamigo e Agroamigo. O presidente chegou na noite de quinta-feira, 31.
No evento desta sexta, Lula será acompanhado pelo deputado federal e líder do Governo na Câmara, José Guimarães (PT), e pelo ministro da Educação e senador eleito pelo Ceará, Camilo Santana (PT). Também farão parte da comitiva os ministros Rui Costa, da Casa Civil, Waldez Góes, Integração e do Desenvolvimento Regional, Paulo Teixeira, Desenvolvimento Agrário, Márcio Macêdo, chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República.
Nesta sexta, O POVO publica entrevista exclusiva com o presidente, na qual fala das eleições de 2024 em Fortaleza, a relação com Ciro Gomes, disse qual encaminhamento será dado às obras da Transnordestina, prometeu até o fim de setembro projeto de lei para regulamentar o hidrogênio verde e disse o que pensa da disputa entre regiões dentro da reforma tributária. As perguntas e respostas foram feitas por intermédio da assessoria de imprensa.
Confira a íntegra da entrevista aqui