Paralisação de prefeituras: gestores realizam ato em frente à Alece nesta quarta, 30

O ato tem como objetivo pressionar o Congresso Nacional e pressionar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para realizar alterações nos valores do FPM

Os 172 gestores municipais do Estado que aderiram à paralisação nacional contra a redução dos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) estarão reunidos nesta quarta-feira, 30, a partir das 9h, em frente ao prédio da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), para iniciar a realização do ato.

O movimento, intitulado “Sem FPM não dá”, está sendo promovido pela Associação dos Municípios do Ceará (Aprece) e faz parte da mobilização, que fez com que a maioria dos municípios cearenses decretasse ponto facultativo na data, como forma de adesão à iniciativa.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

De acordo com a Associação, o ato que será realizado em Fortaleza será comandado pelo presidente da entidade, Júnior Castro, e contará com a colaboração de parlamentares estaduais e federais que já manifestaram apoio à iniciativa.

A Aprece informou que os municípios devem seguir a orientação de manter em funcionamento serviços essenciais para a população, tais como os setores da saúde, da educação, coleta de lixo e segurança pública.

O ato tem como objetivo pressionar o Congresso Nacional e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para realizar alterações nos valores do FPM repassados aos municípios, que no primeiro decênio de agosto sofreu uma redução de 34% se comparado ao mesmo período do ano passado. Os dados integram um levantamento realizado pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) com base nos indicativos da Secretaria do Tesouro Nacional (STN).

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar