O POVO News: entenda por que Faustão não furou fila de transplante de coração
A edição também fala sobre paralisação de prefeituras do Nordeste e queixa-crime apresentada por Bolsonaro contra hacker Walter DelgattiO programa O POVO News realiza mais uma edição nesta segunda-feira, 28. Com apresentação do jornalista Ítalo Coriolano, a edição traz as últimas informações sobre a investigação da Polícia Federal (PF) no celular do advogado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Frederick Wassef. Uma eventual gravação do ex-presidente, de Fabrício de Queiroz e do senador Flávio Bolsonaro tem sido motivo de preocupação dos envolvidos na trama.
Assista ao vivo:
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Seguindo a mesma linha, o episódio detalha o novo depoimento do ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, tenente-coronel Mauro Cid à Polícia Federal (PF), nesta segunda-feira, 28. O militar será questionado no bojo da investigação sobre a invasão aos sistemas do Conselho Nacional de Justiça para a inserção de mandado de prisão falso contra o ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes.
A edição comenta sobre a Reforma Tributária no Senado, que tem previsão de ser discutida após reunião com governadores. Na avaliação do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, é inegável que há visões divergentes sobre os pontos mais importantes dentro de uma reforma complexa, como a tributária, mas cabe à política o desafio de tomar a melhor decisão para o País.
O programa discute a decisão do Senado em sancionar a medida provisória que aumenta o salário mínimo para R$ 1.320 neste ano. A MP também estabelece uma nova política de valorização anual, além de corrigir a tabela do Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF). O texto vai para sanção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Na quarta-feira, foi aprovada pela Câmara dos Deputados.
No que se refere ao panorama político no nordeste do Brasil, a edição explica a paralisação das prefeituras do Ceará contra a redução dos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e do ICMS sobre combustíveis, energia e comunicação. O ato será realizado nesta quarta-feira, 30, e já conta com o apoio de 172 prefeitos de cidades nordestinas.
Por este mesmo viés, o programa detalha a eventual migração da governadora de Pernambuco, Raquel Lyra do PSDB para PSD, podendo integrar, dessa forma, a base do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O episódio contará com análises de jornalistas da casa e especialistas para discutir os assuntos da política brasileira. Participam o correspondente do O POVO em Brasília, João Paulo Biage, e o jornalista de política e colunista do O POVO, Carlos Mazza.
Serviço
Programa: O POVO News
Quando: Segunda a sexta, às 18h
Onde: Youtube, Linkedin, Facebook e TikTok do O POVO
Leia mais
-
Tarcísio diz que demitiu número 2 da Agricultura por baixo desempenho
-
Presidente da CPMI quer probir jornalistas de divulgar documentos 'confidenciais'
-
Élcio: "Se falta bússola para alguém é para Luizianne, que vem pouco a Fortaleza"
-
Eliane Braz, que entrou na vaga de Célio Studart, destaca saúde como prioridade do mandato