Eliane Braz, que entrou na vaga de Célio Studart, destaca saúde como prioridade do mandato

Em entrevista à Rádio O POVO CBN Cariri, nesta segunda-feira, 28, a deputada elencou quais pautas serão prioritárias durante seu mandato na Câmara, mencionando o tratamento contra o câncer como uma delas.

A então suplente Eliane Braz (PSD) tomou posse como deputada federal após Célio Studart (PSD) ser nomeado como secretário da Pasta de Proteção Animal do Estado do Ceará. Em entrevista à Rádio O POVO CBN Cariri, nesta segunda-feira, 28, a deputada elencou quais pautas serão prioritárias durante seu mandato na Câmara, mencionando o tratamento contra o câncer como uma delas.  

"Minha atuação será pautada por questões essenciais para o meu povo, principalmente na área da saúde. Destacamos sempre a busca de melhorias para o Hospital Regional de Iguatu, que hoje é um dos maiores gargalos da nossa saúde pública e da nossa região Centro-Sul", seguiu. "Uma das pautas também é o tratamento oncológico descentralizado nas nossas regiões do Estado. 

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Ela acrescenta que está "extremamente otimista com o desafio" e que a gestão será marcada pela proximidade com o povo cearense.

"Sempre trabalhando lado a lado para construir um novo Ceará, um Ceará mais justo e próspero. Minha perspectiva é, se Deus quiser, um mandato participativo onde a voz de cada cidadão será ouvida e suas reivindicações serão todas acolhidas", completou. 

De acordo com Eliane, a trajetória como vereadora, presidente da Câmara dos vereadores de Iguatu e prefeita interina colaboram com a atuação dela como deputada, uma vez que "conhece a realidade dos municípios".

"É uma demanda muito grande do nosso povo, a gente sabe, principalmente eu que estou dia a dia aqui juntamente com o meu povo iguatuense", prosseguiu. "Eu conheço a fundo cada situação, cada demanda e uma dessas, da questão do tratamento oncológico, é também uma das bandeiras que eu irei levantar". 

Quando questionada a respeito da nomeação do correligionário, Célio Studart, a deputada afirmou que a iniciativa contribui tanto para o fortalecimento da sigla no Ceará como para a representatividade feminina na bancada federal. 

"Essa é uma oportunidade que o Célio está me dando através do partido, do PSD, com essa força feminina que sou eu, é a sexta mulher na bancada federal". Atualmente, além de Eliane, as seguintes deputadas compõem a bancada cearense: Luizianne Lins (PT), Dayanne do Capitão (União), Fernanda Pessoa (União) - eleitas -, Priscila Costa (PL) e Enfermeira Ana Paula (PDT) - suplentes em exercício. 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar