Eliane Braz, que entrou na vaga de Célio Studart, destaca saúde como prioridade do mandato
Em entrevista à Rádio O POVO CBN Cariri, nesta segunda-feira, 28, a deputada elencou quais pautas serão prioritárias durante seu mandato na Câmara, mencionando o tratamento contra o câncer como uma delas.A então suplente Eliane Braz (PSD) tomou posse como deputada federal após Célio Studart (PSD) ser nomeado como secretário da Pasta de Proteção Animal do Estado do Ceará. Em entrevista à Rádio O POVO CBN Cariri, nesta segunda-feira, 28, a deputada elencou quais pautas serão prioritárias durante seu mandato na Câmara, mencionando o tratamento contra o câncer como uma delas.
"Minha atuação será pautada por questões essenciais para o meu povo, principalmente na área da saúde. Destacamos sempre a busca de melhorias para o Hospital Regional de Iguatu, que hoje é um dos maiores gargalos da nossa saúde pública e da nossa região Centro-Sul", seguiu. "Uma das pautas também é o tratamento oncológico descentralizado nas nossas regiões do Estado.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Ela acrescenta que está "extremamente otimista com o desafio" e que a gestão será marcada pela proximidade com o povo cearense.
"Sempre trabalhando lado a lado para construir um novo Ceará, um Ceará mais justo e próspero. Minha perspectiva é, se Deus quiser, um mandato participativo onde a voz de cada cidadão será ouvida e suas reivindicações serão todas acolhidas", completou.
De acordo com Eliane, a trajetória como vereadora, presidente da Câmara dos vereadores de Iguatu e prefeita interina colaboram com a atuação dela como deputada, uma vez que "conhece a realidade dos municípios".
"É uma demanda muito grande do nosso povo, a gente sabe, principalmente eu que estou dia a dia aqui juntamente com o meu povo iguatuense", prosseguiu. "Eu conheço a fundo cada situação, cada demanda e uma dessas, da questão do tratamento oncológico, é também uma das bandeiras que eu irei levantar".
Quando questionada a respeito da nomeação do correligionário, Célio Studart, a deputada afirmou que a iniciativa contribui tanto para o fortalecimento da sigla no Ceará como para a representatividade feminina na bancada federal.
"Essa é uma oportunidade que o Célio está me dando através do partido, do PSD, com essa força feminina que sou eu, é a sexta mulher na bancada federal". Atualmente, além de Eliane, as seguintes deputadas compõem a bancada cearense: Luizianne Lins (PT), Dayanne do Capitão (União), Fernanda Pessoa (União) - eleitas -, Priscila Costa (PL) e Enfermeira Ana Paula (PDT) - suplentes em exercício.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente