Élcio: "Se falta bússola para alguém é para Luizianne, que vem pouco a Fortaleza"
A deputada criticou a postura do prefeito José Sarto e disse que o grupo do petista não sabe andar pela Capital sem GPSO vice-prefeito de Fortaleza, Élcio Batista (PSDB), rebateu as críticas da deputada federal Luizianne Lins (PT) de que o grupo do atual prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT) "não conhece" a cidade e precisa de GPS para se locomover na cidade. Em resposta, o vice-prefeito, embora tenha ressaltado respeitar a parlamentar, indicou que ela "está começando a aparecer nos bairros" em virtude de sua pré-candidatura.
"Eu respeito muito a deputada federal Luizianne Lins, ela foi prefeita de Fortaleza, mas se falta bússola para alguém é justamente para Luizianne que vem pouco à cidade de Fortaleza. Ela agora, como pré-candidata, está começando a aparecer nos bairros, mas ela, infelizmente, não é uma pessoa hoje presente na cidade de Fortaleza para fazer um debate sobre a transformação que está ocorrendo na cidade de Fortaleza", disse em evento nesta segunda-feira, 28.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
"Acredito que ela nem sabe, mas 93% dos investimentos da prefeitura de Fortaleza são em bairros de menor IDH", ressaltou ainda o vice prefeito. Segundo ele, o foco da gestão agora tem sido "nas entregas, nos resultados e fortalecer o alto impacto das políticas públicas na vida das pessoas".
Leia mais
"(Vamos) deixar para que no próximo ano a gente possa ter essa discussão eleitoral de apoio de partidos e estabelecer um projeto para a segunda administração do prefeito Sarto", disse.
No sábado, 26, em evento no Jangurussu, Luizianne criticou a postura de Sarto na eleição de 2020 e disse que o gestor e seu grupo político “não têm noção” sobre o Fortaleza. “Um bando de pessoas que no dia seguinte que ganhou a eleição não tem a menor noção. Se soltar lá no Curió, eles não voltam pra casa, o fato é esse, se soltar uma pessoa dessa, bota no Curió, vê se ele consegue chegar em casa? Consegue não. Não conhece a cidade”, afirmou.
E seguiu: “Se botar no Jangurussu e mandar ir lá pra Aldeota de novo, volta não. Ainda bem que tem GPS. Aliás, volta porque tem GPS. A gente tem que parar de ficar elegendo gente que na hora da eleição sabe tudo de Fortaleza, são os melhores, os mais bonitinhos e depois tchau”.
Luizianne Lins confirmou, no mesmo dia, sua pré-candidatura pelo PT em disputa pela prefeitura de Fortaleza em 2024. Ela alega que a iniciativa foi tomada porque "o povo de Fortaleza quer"
Com informações de Guilherme Gonsalves/Especial para O POVO