Fernando Santana diz que desejo de apoiar reeleição de Glêdson em Juazeiro 'vem diminuindo'

Santana disse que sempre teve uma relação positiva com o prefeito de Juazeiro do Norte, mas apontou que o gestor vem fazendo política de "forma isolada"

12:00 | Ago. 28, 2023

Por: Vítor Magalhães
FERNANDO Santana é o atual vice-presidente da Alece (foto: Yuri Allen/Especial para O Povo)

O deputado estadual Fernando Santana (PT) reforçou haver distanciamento entre ele e o atual prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra (Podemos). Santana destacou que sempre teve uma relação “positiva” com o gestor, mas apontou que o prefeito vem fazendo política de “forma isolada” e que a vontade de apoiá-lo à reeleição “vem diminuindo” devido à postura.

As declarações, dadas em evento de filiações do PSB no sábado, 26, em Fortaleza, ocorrem num momento em que ventila-se que eles podem se enfrentar na eleição municipal do ano que vem. Glêdson apoiou o Fernando nas eleições de 2022 e tem dito que havia firmado acordo para que o parlamentar retribuísse o apoio à sua reeleição no ano que vem.

“Minha relação com ele sempre foi muito boa e positiva. O Glêdson só está confundido a palavra acordo, com desejo. Meu desejo era apoiá-lo e esse desejo era muito grande, mas vem diminuindo pela forma isolada com a qual ele quer fazer política. Eu acredito em forma coletiva, dialogada, mas eu respeito a forma dele trabalhar”, destacou Santana.

E seguiu: “Faço política com decência, mas minha liderança é Camilo Santana e eu preciso que as lideranças com quem dialogo, dialoguem com Camilo. Se não forem aliados, que sejam pelo menos alinhados. Meu desejo era sempre apoiá-lo. Meu partido defende meu nome para uma eventual candidatura, mas não vou discutir candidatura esse ano”, disse.

O deputado disse ainda que somente no ano que vem dirá “sim ou não” para um eventual projeto no qual seja candidato, mas que, independentemente de se lançar, apoiará alguma candidatura em Juazeiro.

“Obtive 17 mil votos do povo juazeirense, temos um grupo forte lá e vamos apoiar algum candidato, buscando esse alinhamento”, pontuou. No evento do PSB, o vice-prefeito Giovanni Sampaio se filiou. Nos bastidores, Giovanni é outro nome cotado para disputar a prefeitura do município pelo governismo.