Wagner diz que apoia PL à Prefeitura de Fortaleza se projeto for melhor que o dele

O secretário de Saúde de Maracanaú respondeu ao deputado estadual, Carmelo Neto, e afirmou que não pode ficar "mandando recado" pela imprensa

Capitão Wagner, secretário de Saúde de Maracanaú, disse nesta sexta-feira, 25, que se o PL tiver um projeto melhor que o dele, apoiará o candidato da sigla em Fortaleza. Ele declarou que não se pode, a um ano das eleições municipais, ficar “pela imprensa mandando recado um pro outro”, em resposta ao deputado Carmelo Neto (PL).

“Eu acho que sentar e conversar com os diretórios é o melhor caminho para ver se a gente consegue unificar, e se o PL tiver um projeto que seja melhor do que o nosso, não tenho qualquer dúvida de que a gente pode apoiar. A gente não pode é, a um ano da eleição, ficar pela imprensa mandando recado um pro outro. É sentar com maturidade”, afirmou ao O POVO.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Em entrevista ao O POVO News, Carmelo disse estar "na hora de uma reciprocidade" por parte do Wagner e do União Brasil para compor uma aliança com o PL sendo cabeça de chapa. O secretário e pré-candidato à Prefeitura de Fortaleza afirmou que o fato de ter sido o candidato a deputado estadual mais votado em Fortaleza o "credencia para a disputa", mas sem deixar de ouvir os partidos aliados.

"Acho que a gente tem que de alguma forma tentar juntar esse grupo no primeiro turno, não havendo a junção que a gente possa ter uma abertura para no segundo turno a missão em torno de uma candidatura. Não havendo a união, que a gente tenha respeito um pelo outro", declarou.

Questionado sobre quem preferia enfrentar nas eleições entre prováveis nomes, como a ex-prefeita Luizianne Lins (PT), e o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), Evandro Leitão (PDT), Wagner disse os dois são nomes fortes.

"São dois candidatos fortes que a gente respeita. Tem características diferentes, mas todas têm grandes chances de estar no segundo turno, a gente reconhece isso. A gente tem que se organizar porque do lado de lá estão se organizando", disse.

Acilon defende união e fortalecimento partidário

O presidente estadual do PL e prefeito de Eusébio, Acilon Gonçalves (PL), em declaração ao O POVO, defendeu discussões e viabilizações para um fortalecimento partidário. "Não adianta você querer impor o seu desejo e não discutir o desejo de um segmento. Por enquanto, para que se tenha direito a voz, que sua voz seja escutada, precisa você ser forte, então o momento é de fortalecimento partidário", declarou.

Ele afirmou que o PL tem quadros que podem ser candidatos e empolgar o eleitorado de Fortaleza. Acilon citou como exemplos o deputado federal André Fernades (PL) e o próprio Carmelo.

"Existe uma conjuntura mais importante que é a unidade e o grupo que trabalhou na última eleição, ele tentar se viabilizar unido, fragmentado ninguém se fortalece", disse.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

capitao wagner pl uniao brasil wagner

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar