Wagner diz que oposição tem "grandes chances" de derrotar Valim em Caucaia

"Tenho muito respeito pelo Vitor, mas a gente vai tá em outro projeto em 2024", disse o secretário

20:16 | Ago. 25, 2023

Por: Guilherme Gonsalves
Capitão é pré-candidato à Prefeitura de Fortaleza (foto: AURÉLIO ALVES)

O secretário de Saúde de Maracanaú, Capitão Wagner (União Brasil), afirmou nesta quinta-feira, 25, que a oposição ao prefeito de Caucaia, Vitor Valim, tem grandes chances de derrotar o atual gestor em 2024. Ele atribui a previsão à divisão da base que ajudou a eleger Valim em 2020. 

“Acho que em Caucaia a oposição tem grandes chances. O grupo que apoiou o Vitor Valim na última eleição se fragmentou, ele perdeu a base que teve na última eleição. Felipe Mota, que era aliado, não tá mais, o próprio Deuzinho, eu que estive lá apoiando. Tenho muito respeito pelo Vitor, mas a gente vai tá em outro projeto em 2024", afirmou.

Wagner destaca a pré-candidatura do vice-prefeito, Deuzinho Filho (União Brasil), rompido com Vitor Valim. De acordo com o secretário, a posse de Dona Flor, mãe do Deuzinho, no comando do diretório municipal do PP, isso o fortalece.

"A gente tem a pré-candidatura do Deuzinho crescendo a cada dia, conversando com o PL pra ver se apoia. Em termos partidários, o Deuzinho tá bem fortalecido", afirmou Wagner.

O pré-candidato à Prefeitura de Fortaleza também citou outros nomes da oposição que podem vir a ser candidatos em Caucaia, como a deputada estadual Emília Pessoa (PSDB) e o ex-prefeito Naumi Amorim (PSD) e sua esposa e ex-deputada, Erika Amorim (PSD).

"Tem a candidatura da Emília que a gente respeita também pela história dela, a candidatura do Naumi ou da Erika que pode surgir. Então acho que há muito mais chance da oposição se juntar no segundo turno contra o Valim do que o Valim agregar qualquer desses nomes no segundo turno. Então, isso dá viabilidade de vitória pra oposição", finalizou.

Conversas com Moses em Sobral

Sobre o cenário político em Sobral visando as eleições municipais de 2024, Wagner confirma estar conversando com o deputado federal Moses Rodrigues (União Brasil) e outros nomes que estão em avaliação, mas garante uma candidatura forte.

"A gente tá conversando com o Moses, tem o nome do Oscar (Rodrigues), tem uma irmã do Moses que é médica, essa decisão vai ser finalizada no ano que vem somente, mas com certeza Sobral a gente vai ter uma candidatura forte também", disse.