Jair Renan, filho 04 de Bolsonaro, é alvo de operação da Polícia contra estelionato
Polícia Civil do Distrito Federal cumpre mandados contra grupo suspeito de estelionato, falsificação de documentos, sonegação fiscal e lavagem de dinheiro. O principal alvo é o instrutor de tiro do filho do ex-presidenteJair Renan, filho 04 do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), é alvo da operação Nexum, da Polícia Civil do Distrito Federal, nesta quinta-feira, 24. São cumpridos mandados contra pessoas suspeitas de estelionato, falsificação de documentos, sonegação fiscal, lavagem de dinheiro e crime contra a ordem tributária.
Leia mais
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Contra Jair Renan há dois mandados de busca e apreensão, cumpridos no apartamento onde ele mora, em Balneário Camboriú, Santa Catarina, e em Brasília.
O esquema investigado envolveria uso de laranjas e empresas fantasmas.
A operação cumpre, no total, cinco mandados de busca e apreensão e dois de prisão. O principal alvo é Maciel Carvalho, instrutor de tiro de Jair Renan, suspeito de ser o mentor do esquema. Carvalho já foi alvo de duas ações da Polícia Civil do Distrito Federal neste ano — a "Succedere" e "Falso Coach" — e já havia sido preso.