O POVO News: Bolsonaro mandou disparar fake news "ao máximo" e PF decide intimá-lo
A edição também comenta sobre a decisão da Justiça em inocentar a ex-presidente Dilma Rousseff e os principais tópicos do programa Conversa com o Presidente
17:24 | Ago. 22, 2023
O programa O POVO News realiza mais uma edição nesta terça-feira, 22. Com apresentação do jornalista Ítalo Coriolano, a edição traz as últimas informações sobre a operação da Polícia Federal (PF) que encontrou mensagens no celular de empresários aliados ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). As conversas apontam que Bolsonaro ordenou a disseminação de informações falsas (fake news) sobre as urnas eletrônicas.
Assista ao vivo:
A edição comenta a decisão da Justiça em inocentar a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) de supostas pedaladas fiscais. A sentença foi publicada pela primeira instância em setembro do ano passado, mas o Ministério Público Federal (MPF) recorreu da decisão.
No que diz respeito às próximas ações do governo Lula, o programa discute os principais assuntos que foram abordados pelo petista durante o programa Conversa com o Presidente desta terça-feira, 22.
Além disso, a edição explica a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) em reconhecer ofensas contra a comunidade LGBTQIA+ como injúria racial. A Corte já havia criminalizado homofobia e transfobia como crime de racismo, no entanto, a entidade alegou que juízes adotaram entendimento que impossibilitava punição a ofensas individuais.
O episódio contará com análises de jornalistas da casa e especialistas para discutir os assuntos da política brasileira. Participam o correspondente do O POVO em Brasília, João Paulo Biage, e o jornalista de política e colunista do O POVO, Carlos Mazza.
Serviço
Programa: O POVO News
Quando: Segunda a sexta, às 18h
Onde: Youtube, Linkedin, Facebook e TikTok do O POVO
Leia mais
-
Bolsonaro é intimado pela PF a depor sobre ordem para empresário disparar fake news 'ao máximo'
-
Zema critica governo Lula após acidente com ônibus de torcedores do Corinthians
-
Com cachorros no Palácio, Célio Studart toma posse como secretário da Proteção Animal
-
Advogado de Michelle Bolsonaro deixa caso das joias sauditas