O POVO News: estratégia da PF é deixar Bolsonaro "sangrar" antes de pedido de prisão
A edição comenta sobre a nova regra fiscal, a viagem de Lula à África e a discussão no partido Cidadania
17:20 | Ago. 21, 2023
O programa O POVO News realiza mais uma edição nesta segunda-feira, 21. Com apresentação do jornalista Ítalo Coriolano, a edição traz as últimas informações sobre decisão da Polícia Federal (PF) em deixar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) "sangrar" politicamente antes de prendê-lo. O roteiro foi adotado pela PF após a defesa do tenente-coronel Mauro Cid sinalizar que o ex-ajudante de ordens de Bolsonaro faria uma confissão.
Assista ao vivo:
Seguindo a mesma linha, o episódio comenta sobre a solicitação do Ministério da Defesa em ter acesso às reuniões de militares com o hacker da Vaza-jato, Walter Delgatti Neto.
No que diz respeito às próximas ações do governo Lula, o programa discute a viagem do petista à África do Sul para a Cúpula do Brics. A visita de Lula ao continente adia, mais uma vez, a discussão sobre a reforma ministerial.
Na Câmara, por outro lado, os parlamentares prometem destravar a nova regra fiscal ainda esta semana. O projeto - considerado uma das principais pautas da equipe econômica neste primeiro semestre - tramita em regime de urgência. Ou seja, já pode ser analisado diretamente pelo plenário sem passar pelas comissões da Casa.
A edição comenta ainda sobre a reunião do partido Cidadania, no último sábado, 19. O encontro virtual foi marcado por discussões, xingamentos e palavrões. .O bate-boca começou após a maioria defender a inserção da sigla na base de apoio ao governo Lula (PT) no Congresso.
O episódio contará com análises de jornalistas da casa e especialistas para discutir os assuntos da política brasileira. Participam o correspondente do O POVO em Brasília, João Paulo Biage, e o jornalista de política e colunista do O POVO, Carlos Mazza.
Serviço
Programa: O POVO News
Quando: Segunda a sexta, às 18h
Onde: Youtube, Linkedin, Facebook e TikTok do O POVO
Leia mais
-
Reunião do Cidadania é marcada por bate-boca e palavrões: "Vagabundo", "picareta"
-
Santos Cruz diz ser 'muito difícil' que Cid tenha agido sem conhecimento de Bolsonaro
-
Lira: É importante que equilíbrio entre Poderes aconteça da maneira mais harmônica
-
Oficial de Justiça cearense debocha de religiões afro: 'Macumba mandada pelo SUS"