Domingos quer discutir candidatura a prefeito de Fortaleza dentro da base de Elmano
O presidente estadual do PSD disse que o presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão, é um quadro a ser avaliado
19:46 | Ago. 21, 2023
Domingos Filho, presidente do PSD Ceará, disse nesta segunda-feira, 21, que a entrada do partido no Governo do Estado não significa um apoio declarado à candidatura que o governador Elmano de Freitas (PT) lançar para prefeito de Fortaleza. Ao mesmo tempo, ele afirma que a sigla irá avaliar nomes para chegar a um termo comum.
“Nós estamos aqui (no governo estadual) e passamos a fazer parte de uma base e, a partir disso daí, a gente vai discutir dentro dela. Nós vamos estar juntos evidentemente juntando nossos quadros e conversando para poder chegar a um termo”, afirmou disse no episódio 249 do podcast Jogo Político, do O POVO.
Leia mais
Ele afirma que não existe eleição fácil em Fortaleza e que a aliança precisa estar "composta". Chega a dizer que caso o grupo, formado por partidos como PT, PP, queira escolher um nome do PSD, a sigla está à disposição.
"Se essa aliança em função desse conjunto de dificuldades quiser escolher dentro do PSD a candidatura própria, nós estamos aí. Essa base precisa sair composta. Não tem eleição fácil para ninguém em Fortaleza. Nós temos uma base da direita, forte e consolidada. De igual forma, PT, PSD, PP. PDT, pelo jeito, já está com candidatura posta", declarou.
Sobre um dos nomes mais cotados para disputar o Paço Municipal, Domingos afirma que o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), Evandro Leitão (PDT), é um quadro forte.
“O Evandro é um quadro que tem experiência de gestão como secretário de Proteção Social de estado, como deputado estadual, líder do governo e presidente da Assembleia. Ela permite um relacionamento muito próximo com a sociedade e com os agentes políticos. O Evandro, claro, é um quadro a ser avaliado muito forte”, declarou.