Sarto acredita ser provável aliança entre PDT e PT em eventual 2º turno
O prefeito de Fortaleza também disse que sua disposição definirá se ele irá concorrer ou não nas eleições municipais de 2024
O prefeito José Sarto (PDT) afirmou nesta quarta-feira, 16, que acha pouco provável que PDT e PT formem aliança no primeiro turno das eleições para a Prefeitura de Fortaleza, mas acha possível que isso aconteça em eventual segundo turno.
“Eu acho (possível aliança no segundo turno). Eu sempre disse que a gente tem mais semelhanças do que desavenças, mas eu acho que tem possibilidade sim”, disse o prefeito de Fortaleza em visita ao O POVO.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Para Sarto, não houve atrito entre os dois partidos, divididos após as eleições para governador em 2022, mas, sim, divergências que, segundo ele, sempre irão existir.
Após Sarto dizer que o que deve definir o candidato do partido para a Prefeitura de Fortaleza são pesquisas, com quem tem chances, e de até abrir as portas para Roberto Cláudio caso haja interesse, ele afirma que se depender de sua vontade, tentará a reeleição.
“É a minha disposição. Se depender da nossa vontade, eu comecei o trabalho, a realizar e a colher resultados. Fortaleza é a capital do Nordeste, o 1° PIB, quem mais emprega, a melhor qualidade de educação do Brasil, primeiro lugar em quase tudo”, afirmou.