Elmano vai a depoimento de Stédile e abraça líder do MST

Governador do Ceará acompanhou por alguns minutos o depoimento do líder do MST

O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), teve participação “surpresa” nesta terça-feira, 15, na sessão da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara dos Deputados que investiga ações do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra.

Desde o início da tarde, a comissão realiza o depoimento do economista Luiz Pedro Stédile, uma das mais conhecidas lideranças nacionais do movimento. Elmano, que já atuou como advogado do MST em outra CPI que teve o grupo como alvo, chegou durante a sessão, cumprimentou deputados e abraçou Stédile.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Ele chegou a acompanhar a oitiva conduzida pelo relator da CPI, o deputado Ricardo Salles (PL-SP), mas deixou o local após alguns minutos. Elmano também foi anunciado ao microfone pelo presidente do grupo, o deputado Coronel Zucco (Republicanos-RS).

A oitiva com Stédile é comandada por Salles (PL-SP), que foi ministro do Meio Ambiente durante o governo Jair Bolsonaro (PL). Na semana passada, o próprio relator afirmou que não deve pedir prorrogação da duração da comissão, após o líder do governo José Guimarães (PT) firmar acordo com o Centrão para reduzir a participação de opositores no grupo.

O governador está em Brasília para cumprir uma série de reuniões de olho em obras de infraestrutura anunciadas recentemente pelo governo Lula (PT) para o Ceará. Pela manhã, ele se reuniu com o ministro do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, para tratar do início da obra de construção do Ramal do Salgado, no Cariri cearense.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Elmano de Freitas João Pedro Stédile CPI do MST

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar