Elmano diz que não conseguiu falar com ministro de Minas e Energia após apagão
Governador está em Brasília, mas diz ainda não ter conseguido informações sobre a queda de energia registrada em todo o País nesta terça-feira, 15Atualmente de viagem a Brasília, o governador Elmano de Freitas (PT) disse que buscou o Ministério de Minas e Energia para obter maiores informações sobre o apagão registrado na manhã desta terça-feira, 15, em todo o Brasil. Com ocorrências também no Nordeste, a queda do sistema elétrico prejudicou bares, restaurantes e barracas de praia no Ceará.
“Perguntei, mas não consegui falar ainda não”, disse o governador ao O POVO. Elmano sinaliza que seguiria buscando informações junto ao Ministério sobre a queda, que ocorreu na manhã do feriado, em Fortaleza, de Nossa Senhora da Assunção.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O governador está em Brasília para cumprir uma série de reuniões de olho em obras de infraestrutura anunciadas recentemente pelo governo Lula (PT) para o Ceará. Pela manhã, ele se reuniu com o ministro do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, para tratar do início da obra de construção do Ramal do Salgado, no Cariri cearense.
Ação antiga que integrava o projeto de Transposição do São Francisco, a construção do Ramal do Salgado busca ampliar o número de municípios do Ceará com acesso às águas da transposição, além de encurtar a distância entre reservatórios do São Francisco e o açude Castanhão. Segundo Elmano, a obra já está com licitação concluída e deve ser iniciada ainda neste ano. (com informações do repórter João Paulo Biage)