Em evento com Luizianne, Elmano diz que terá "conversa demorada" com a petista
Luizianne é um dos nomes cotados para disputar o Paço Municipal em 2024
13:49 | Ago. 14, 2023
O governador do Estado, Elmano de Freitas (PT), afirmou que terá uma “conversa demorada” com a ex-prefeita de Fortaleza, deputada federal Luizianne Lins (PT), na próxima quarta-feira, 16. A declaração foi proferida durante cerimônia de assinatura do Decreto de Empregabilidade e Empreendedorismo LGBTQIA+, nesta segunda-feira, 14.
“Vamos tomar um café da manhã, na quarta-feira, demorado, pra conversar um bocado de coisa”, disse o chefe do Executivo.
Veja
Luizianne é um dos nomes ventilados para disputar o Paço Municipal em 2024. A ex-prefeita não esconde o desejo de voltar ao comando da Capital, uma vez que, segundo ela, as suas gestões priorizaram os setores mais vulneráveis da cidade, lógica que o atual gestor, José Sarto e o ex-prefeito Roberto Cláudio não teriam seguido.
No último dia 5, durante plenária do PT em Messejana, ela chegou a dizer que seu partido "não vai ficar discutindo processo interno no jornal", mas ouvindo filiados e a população. Recentemente, correligionários da ex-prefeita concederam entrevistas sinalizando possíveis rumos que o PT pode tomar tendo em vista as eleições de 2024. O governador Elmano de Freitas foi um deles.
O petista levantou a possibilidade de que o candidato petista pode ainda não estar filiado e que o nome será uma construção fruto de consulta a aliados e diálogo interno com participação de lideranças como o ministro da Educação Camilo Santana (PT).
“Tem que ver (...) qual a perspectiva de futuro para cada liderança nossa. Isso é muito importante para a pessoa vislumbrar a perspectiva de futuro para o projeto, então nós temos excelentes nomes e há nomes que podem vir para o PT ou não”, disse.
Leia mais
-
Bolsonaro declara apoio a Javier Milei, da extrema direita, vencedor das prévias argentinas
-
Piada de Lula sobre a perda do dedo pegando caranguejo viraliza e é entendida como verdade
-
Reitor da USP endossa lobby junto a Lula para vaga no STF
-
Fala antiga de Zé Dirceu é tirada de contexto para alimentar falsa ligação do PT com facada em Bolsonaro