Brizzi diz que Evandro é o melhor nome: "Características positivas antagônicas às do Sarto"
O vereador do PDT acredita que a escolha do presidente da Alece resolveria muito dos problemas dentro do PDT, mas ressalta que isso não acontecerá facilmente
16:55 | Ago. 14, 2023
O vereador Júlio Brizzi (PDT) disse nesta segunda-feira, 14, que o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), Evandro Leitão (PDT), é o melhor nome do partido para disputar a Prefeitura de Fortaleza no próximo ano, e que ele “tem muitas características positivas que são antagônicas” às do atual prefeito José Sarto (PDT).
“Eu acho que o Evandro é um grande nome, nesse momento é o melhor nome porque ele é um cara que tem a capacidade, tem diálogo, que conversa com todo mundo, escuta, que pensa em conjunto coletivamente e tem muitas características positivas que são antagônicas às do Sarto, por exemplo. Acho que se o PDT entendesse que o Evandro seria o candidato resolveria muito dos problemas”, disse no episódio 248 do podcast Jogo Político, do O POVO.
Júlio acredita que a escolha por Evandro Leitão dentro do PDT não irá acontecer facilmente, mas que seria uma saída positiva para o partido e que poderia trazer novamente alianças políticas.
“Tô falando hipoteticamente, não acredito que isso vá acontecer facilmente. Talvez reagruparia a própria aliança, outros partidos, conseguiria abrir o diálogo e, enfim, acho que pro PDT, de uma maneira geral, aí falo hipoteticamente, seria uma saída muito positiva para resolver problemas, pensar na frente e pra tentar respeitar as diferenças que se têm hoje no partido”, disse.
Na visão do vereador Júlio Brizzi, a campanha eleitoral para a Prefeitura de Fortaleza já começou para Sarto, com estratégia de marketing de um grupo político visando melhorar sua imagem e visando as eleições de 2024.
LEIA MAIS: A ofensiva de Sarto de olho em 2024
"Acho que a campanha já começou pra ele. Essa mudança é muito isso, se preparando pra campanha do próximo ano para ter condições de ser candidato e melhorar a sua imagem, acho que é isso que ele tá fazendo", disse.
O vereador, porém, disse não ver verdade nessas estratégias e que acha que sua postura fora das redes sociais se contrapõe a ele. “Eu não vejo tanta verdade nessas coisas, se você observar, são postagens em rede social, ou alguma fala sobre isso, mas na Câmara, na abertura dos trabalhos, ele leu um texto, não falou. Acho que isso se contrapõe com a ação de marketing das redes sociais, com a realidade”, declarou.