Bia Kicis não reconhece deputada cearense e manda polícia retirar "senhora de blazer rosa"
Fernanda Pessoa rebateu com as falas de que ficou ofendida e foi a parlamentar mais votada do Ceará pelo União Brasil
17:02 | Ago. 09, 2023
A deputada federal Bia Kicis (PL-DF) não reconheceu a também deputada Fernanda Pessoa (União Brasil), do Ceará, e pediu para que a Polícia Legislativa retirasse a parlamentar classificada apenas como “senhora de blazer rosa mexendo no celular”.
O episódio ocorreu nesta quarta-feira, 9, durante a Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados, em que a ministra da Saúde, Nísia Trindade, esteve presente.
Mais informações ao vivo:
Bia Kicis, presidente da comissão, e outros parlamentares de oposição reclamavam de aplausos e manifestações de apoio à ministra durante a audiência. Em certo momento, a deputada pediu que fossem retirados aqueles que não são deputados.
“Eu estava aqui observando, e tem presentes que não são parlamentares. Então, eu vou pedir que se retirem ou a Polícia Legislativa vai ser chamada a conduzir amigavelmente essas pessoas. Por favor, um representante da Polícia Legislativa. Tem uma senhora de blazer rosa ali mexendo no celular", disse Bia Kicis.
Ela então foi informada que cometeu o erro e se desculpou pela gafe. “Deputada, eu não identifiquei vossa excelência, mas não estou sendo desrespeitosa. Eu confundi. Peço desculpas à deputada por não ter identificado vossa excelência”.
Leia mais
Fernanda Pessoa pediu a palavra, se disse ofendida e lembrou que foi a deputada federal mais votada do partido no Ceará. “Me senti realmente ofendida. Represento o estado do Ceará e fui a deputada mais votada do nosso partido”.
Bia Kicis então novamente repetiu o pedido de desculpas e parabenizou a deputada Fernanda Pessoa. “Parabéns, deputada. Eu já pedi desculpas. Não sei mais o que posso fazer”.
Confira o vídeo:
A deputada federal Bia Kicis (PL-DF) não reconheu a colega Fernanda Pessoa (União Brasil) e se referiu a colega como, "Tem uma senhora de blazer rosa ali mexendo no celular".
Fernanda Pessoa se disse ofendida e lembrou que foi a deputada federal mais votada do partido no Ceará. pic.twitter.com/us6Vw7YNQG