Elmano rebate fala de Zema sobre Nordeste: "Preconceito que eu imaginava superado"
Governador do Ceará disse lamentar a posição dele e que o País precisa de uniãoO governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), reagiu nesta segunda-feira, 7, à fala do governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), dizendo ser “um preconceito que imaginava superado”. O mineiro defendeu uma frente nas regiões Sul e Sudeste para fazer frente ao Norte e Nordeste.
Veja mais informações ao vivo:
É + que streaming. É arte, cultura e história.
“Eu avalio como um profundo desconhecimento do que é o Nordeste e de um preconceito que eu imaginava superado. Ainda mais vindo de um governador de um estado tão importante do Brasil, tão querido de nós nordestinos. Minas Gerais que tem uma parte dela que participa do semiárido brasileiro e eu esperava pelo menos do governador de Minas um pouco mais de visão nacional”, disse no Palácio da Abolição, durante assinatura do projeto de lei que institui a Política Estadual do Hidrogênio Verde e cria o Conselho Estadual de Governança e Desenvolvimento da Produção de Hidrogênio Verde.
Elmano afirmou que o país “precisa de união, solidariedade e colaboração”. De acordo com ele, a criação de consórcios em regiões não são para dividir, mas unir o Brasil e discutir as desigualdades regionais.
“O consórcio Nordeste foi criado para discutir as desigualdades regionais que temos e para aprendermos uns com os outros. Nós saudamos muito que outras regiões tenham seus consórcios, para que facilite o entendimento entre as regiões, não para dividir, mas para unir cada vez mais o Brasil e para o Brasil crescer com nosso povo melhorando de vida”, declarou.
Elmano disse lamentar a fala do governador de Minas Gerais, mas feliz com outras governanças das regiões Sul e Sudeste se manifestado contrárias a posição de Zema. “Lamento muito a fala e fiquei muito feliz de ver que outros governadores da região Sudeste e Sul dizem claramente que não concordam com esse tipo de manifestação”, finalizou.
Governador Elmano de Freitas (PT) reproduziu nota do Consórcio Nordeste, assinado pelo presidente da instituição, o governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB). O Consórcio Nordeste avaliou que “ao defender o protagonismo do Sul e Sudeste”, Zema indicaria um movimento de” tensionamento com o Norte e o Nordeste”.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente