Yury do Paredão, expulso do PL, vai a solenidade e tira nova foto com Lula

Deputado participa de primeiro encontro com o presidente após ter sido expulso de seu partido

O deputado federal Yury do Paredão (sem partido) esteve mais uma vez ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em cerimônia no Palácio do Planalto, nesta terça-feira, 1º. É o primeiro encontro com ele após ser expulso do PL por fazer o “L” e votar com o governo em projetos. Na ocasião, o presidente sancionou o projeto de lei que reconhece o transporte pau de arara como patrimônio cultural imaterial do Brasil. Yuri aproveitou para tirar uma nova foto ao lado do petista. 

Mais informações ao vivo:

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

“Ontem estive presente no gabinete do presidente Lula, onde ele sancionou a Lei reconhecendo o transporte pau de arara como patrimônio cultural imaterial do Brasil. Essa lei é um marco para milhares de romeiros que praticam manifestações religiosas e utilizam esse meio de transporte para seus deslocamentos. Uma grande conquista para o Cariri e para o Nordeste brasileiro. Vamos seguir valorizando e preservando nossa cultura e nossas raízes”, escreveu nas redes sociais.

Toda a polêmica de Yury no PL começou após o deputado postar uma foto ao lado de Lula, quando o presidente esteve no Cariri, no dia 12 de maio. Na ocasião, nomes do partido defenderam a expulsão dele. O parlamentar então votou em projetos do Governo e apareceu em foto ao lado de ministro fazendo a letra "L", em alusão ao presidente, o que culminou em sua saída da sigla.

O líder do governo na Câmara, deputado federal José Guimarães (PT), autor do projeto de lei que reconhece o pau de arara como patrimônio cultural brasileiro, esteve presente e já chegou a dizer que o governo dará toda a solidariedade para que Yury possa escolher um caminho que garanta a permanência de seu mandato parlamentar.

A cerimônia contou com representantes da Diocese do Crato, e também da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Ainda estiveram presentes o prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra (Podemos); do vice-presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado Fernando Santana (PT); vice-prefeito de Canindé, Professor Ilomar (PT) e o ex-prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

yury do paredao lula

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar