Sarto e Elmano tratam de parceria entre Polícia e Guarda e integração de câmeras de vigilância

Uma possibilidade é que o videomonitoramento passe a ter reconhecimento facial. Segurança das paradas de ônibus também foi discutida

A segurança pública, em particular as facções criminosas, foram assunto da reunião entre o governador Elmano de Freitas (PT) e o prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT). O tema, ao lado da saúde, será tratado no grupo de trabalho criado entre Estado e Prefeitura para encaminhar parcerias e solucionar divergências. As facções é uma das preocupações, como Sarto antecipou ao O POVO.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

"A gente tem entregue equipamentos e a população por vezes é impedida de acessar", disse Sarto, ao sair da reunião. O prefeito reconheceu que o governador já estava ciente do problema.

Conforme Sarto relatou, o governador disse que irá chamar mais contingente de policiais militares. O prefeito informou que foi tratada a possibilidade de parceria da Guarda Municipal com Polícia Militar e Polícia Civil. Uma das preocupações é com as paradas de ônibus.

"A Prefeitura tem ideia de trabalhar segurança nas paradas de ônibus. Nós queremos fazer ações das polícias e podemos fazer junto com a Guarda, para o cidadão que está indo trabalhar ou está voltando do trabalho ter mais segurança, para não ter seu celular, sua moto, sua bicicleta, o que quer que for, furtado", acrescentou o governador, em entrevista coletiva depois da reunião.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

facções criminosas governador Elmano de Freitas governo do Ceará prefeito Sarto prefeitura de Fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar