Sarto e Elmano formam grupo de trabalho entre Estado e Prefeitura: 'Escancarou as portas'
Prefeito e governador tiveram a primeira reunião. Saúde e segurança são parcerias prioritáriasO prefeito José Sarto (PDT) se reuniu nesta quarta-feira, 2, com o governador Elmano de Freitas (PT) e saiu satisfeito após as recentes divergências.
"Mais do que abertas, ele escancarou as portas", comentou em entrevista coletiva ao final do encontro, no Palácio da Abolição.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Foi criado grupo de trabalho entre a Casa Civil do Estado e a Secretaria de Governo (Segov) do Município para tratar de parcerias, principalmente sobre saúde e segurança pública. Serão compostos por equipes técnicas para resolver divergências que existem sobre números, conforme Sarto.
O prefeito afastou a hipótese de as diferenças políticas atrapalharem a gestão. "Briga, discussão ocorrerá se houver, quando houver, no momento adequado, que é a discussão política", afirmou.
Sobre a Ponte dos Ingleses, Sarto reafirmou que a obra caberá à Prefeitura. "O que ficou definido é que a Prefeitura vai fazer. Pedi que ao invés da ponte, ele faça aquário", afirmou o gestor municipal.
O governador iniciou rodada de reuniões com os gestores dos municípios. Ele recebe nesta quarta-feira mais quatro prefeitos: de Caucaia, Vitor Valim (sem partido); Chorozinho, Júnior Castro (sem partido); Eusébio, Acilon Gonçalves (PL), e São Gonçalo do Amarante, Marcelão (União Brasil).