Sarto diz que não se intrigará com Elmano: 'Muita gente se nutre, como corvo, do lenga-lenga'

Prefeito e governador se reuniram nesta quarta-feira, 2, no Palácio da Abolição

O prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), afirmou que há interesses em semear divergência entre ele e o governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT). Porém, assegurou que isso não irá ocorrer e que após o diálogo nesta quarta-feira, 2, ficou pactuado que a relação institucional deverá ser preservada.

"Interessa a muita gente essa polêmica. Muita gente se nutre, como um corvo, desse lenga-lenga. A mim e eu tenho certeza que ao governador, não vai intrigar", afirmou ao sair de reunião com Elmano na manhã desta quarta-feira, no Palácio da Abolição.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Segundo o prefeito, foi pactuado que qualquer intriga ou fomento de discussão vai ser resolvido pessoalmente. "Eu ligando para o governador e o governador me ligando. O time da torcida contra, nós temos uma relação institucional a ser preservada, a briga e a discussão ocorrerá quando houver, se houver, no momento adequado que é a discussão política e não é o momento para isso", destacou.

Sarto reforçou que o saldo da reunião foi positivo e que é um momento de reencontro entre as administrações municipal e estadual. "O governador já foi deputado e eu também. A gente tem estatura suficiente e maturidade para entender as contradições políticas de cada partido e de cada grupamento político. É natural que aconteçam divergências, mas é um bom momento. Conversar e dialogar faz muito bem e ser sincero e franco é o que importa", afirmou.

Prefeitura e Estado combinaram de nomear um interlocutor, cada, e que se houver divergência entre as equipes, haverá diálogos entre as administrações. "Quando engarrafar nós entramos", reforçou Sarto.

Segundo Sarto, a reunião também tratou da área da Segurança Pública. O prefeito havia se queixado que a população estaria tendo dificuldade de acesso a equipamentos entregues pela prefeitura por interferência de facções criminosas.

"A gente tem entregue equipamentos e a população é, por vezes, impedida de acessar esses equipamentos. É uma preocupação do governador, ele deve chamar mais contingente para a Polícia Militar, mas nós também vamos avaliar. O item da segurança é um que tem que ter parceria e pactuação da Guarda Municipal com o governo, a partir do nosso equipamento de videomonitoramento, para oferecer mais segurança ao cidadão de Fortaleza", concluiu.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

prefeito Sarto governador Elmano de Freitas Reunião Sarto e Elmano

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar