Sarto discutirá com Elmano sobre facções que impedem pessoas de acessar serviços públicos
O gestor municipal quer discutir a situação de pessoas que não podem acessar serviços públicos nos equipamentos que ficam em determinados lugares, por viverem em territórios sob influência de grupos criminosos rivaisUma das pautas do prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), com o governador Elmano de Freitas (PT) são as facções criminosas. O gestor municipal quer discutir a situação de pessoas que não podem acessar serviços públicos nos equipamentos que ficam em determinados lugares, por viverem em territórios sob influência de grupos criminosos rivais.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
"O que a gente tem visto é que, por exemplo, eu já construí dois postos de saúde e tô renovando 96. O que a gente está visualizando é que o pessoal de uma área não pode se consultar. Estou dando atenção básica e a segurança pública é dever constitucional do Estado. É preciso a gente ter um pacto por Fortaleza", cobrou o prefeito, em entrevista após participar do O POVO News. Prefeito e governador se reúnem na manhã desta quarta-feira, 2.
"Eu construo um posto de saúde e a pessoa que mora do outro lado da rua não pode ir? Como que fica? Por exemplo, na entrega do (residencial) Cidade Jardim, entregamos 880 unidades lá e uma semana depois tinham acontecido mortes e o pessoal desocupando. Isso é preocupante. É Fortaleza, não é o Sarto. Estou prefeito e qualquer governador tem que ter o sentimento de dar segurança. Fortaleza está dentro do Estado então precisamos ter essa pactuação madura e democrática entre cidade, Estado e governo federal", acrescentou.