Sarto e Elmano tratam de parceria entre Polícia e Guarda e integração de câmeras de vigilância
Uma possibilidade é que o videomonitoramento passe a ter reconhecimento facial. Segurança das paradas de ônibus também foi discutida
14:47 | Ago. 02, 2023
A segurança pública, em particular as facções criminosas, foram assunto da reunião entre o governador Elmano de Freitas (PT) e o prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT). O tema, ao lado da saúde, será tratado no grupo de trabalho criado entre Estado e Prefeitura para encaminhar parcerias e solucionar divergências. As facções é uma das preocupações, como Sarto antecipou ao O POVO.
Leia mais
"A gente tem entregue equipamentos e a população por vezes é impedida de acessar", disse Sarto, ao sair da reunião. O prefeito reconheceu que o governador já estava ciente do problema.
Conforme Sarto relatou, o governador disse que irá chamar mais contingente de policiais militares. O prefeito informou que foi tratada a possibilidade de parceria da Guarda Municipal com Polícia Militar e Polícia Civil. Uma das preocupações é com as paradas de ônibus.
"A Prefeitura tem ideia de trabalhar segurança nas paradas de ônibus. Nós queremos fazer ações das polícias e podemos fazer junto com a Guarda, para o cidadão que está indo trabalhar ou está voltando do trabalho ter mais segurança, para não ter seu celular, sua moto, sua bicicleta, o que quer que for, furtado", acrescentou o governador, em entrevista coletiva depois da reunião.
Leia mais
Câmeras de vigilância
Prefeito e governador mencionaram ainda a intenção de integrar as câmeras e sistemas de vigilância de Estado e Município.
"Nós queremos avançar para esse videomonitoramento ter reconhecimento facial", disse Elmano.
Leia mais
-
Fala de Ciro sobre fraude na eleição era crítica a Lula e Bolsonaro, e não denúncia contra sistema eleitoral
-
Sarto responde se abriria mão de candidatura por RC: "Quem deve decidir é pesquisa"
-
Sarto diz que Fortaleza é "anti-hegemonia" e espera que divisão do PDT em 2022 não se repita
-
De Assis defende Evandro: "Luizianne é grande quadro, mas precisamos de nome que aglutine"