Sarto: nenhuma parceria está andando em Fortaleza por mãos do Governo do Estado
O prefeito afirmou que há dificuldades com o Estado em várias frentesO prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), voltou a apontar dificuldades no relacionamento com o Governo do Estado desde a posse de Elmano de Freitas (PT). Ele destacou problemas além da Ponte dos Ingleses, na Praia de Iracema.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
"Eu não lembro de nenhuma parceria que está andando em Fortaleza por mãos do Governo do Estado", disse o prefeito, antes da sessão de reabertura dos trabalhos na Câmara Municipal de Fortaleza, nesta terça-feira, 1º.
Ao ser questionado sobre a situação da Ponte dos Ingleses e convênios entre Estado e Município, Sarto disse que a resposta cabe à gestão estadual. "Você vai perguntar a eles quais são os convênios, porque eu não recebi desde que assumi. Pelo contrário".
Sarto elencou dificuldades que vem enfrentando com a gestão Elmano. "Desde que o novo governador assumiu, o que aconteceu foi corte no repasse para o IJF (Instituto José Frota) em R$ 200 mil. Corte para o apoio ao transporte público, que Fortaleza banca sozinha, em R$ 3 milhões. Corte, desde o ano passado, a bem da verdade, do programa Nossas Guerreiras. Esse sim era uma parceria e que não foi adiante desde março do ano passado".
O prefeito acrescenta: "O que a gente observa, na verdade, é uma compreensão complexa, para ser generoso, dessa parceria".
Sarto considera a questão da Ponte dos Ingleses resolvida. "Nós oficiamos ao governo e o governo, depois de 17 meses, respondeu para o Ministério Público que não tinha condições orçamentárias, então eu vou assumir a Ponte dos Ingleses".