Sarto diz que Fortaleza é "anti-hegemonia" e espera que divisão do PDT em 2022 não se repita
O prefeito da capital cearense falou sobre as eleições de 2024 em entrevista exclusiva ao O POVO NewsEm entrevista ao programa O POVO News, que estreou nova temporada nesta terça, 1º, o prefeito José Sarto disse que Fortaleza "tem um sentimento anti-hegemonia de qualquer natureza", ao comentar a crise no PDT e o desejo de parte da sigla de lançar outro nome na disputa pelo comando da capital, em 2024.
"Tenho a modéstia de dizer que conheço um pouquinho Fortaleza, fui médico da periferia, vereador eleito. Fortaleza é uma cidade, eu diria vanguardista, não está previsivelmente, mensurável por quaisquer forças que sejam muito mais hegemônicas. Pelo contrário, tem um sentimento anti-hegemonia de qualquer natureza, para um ou para o outro lado", disse.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Sarto comentou sobre a atual crise do PDT, incluindo resistência do diretório estadual ao nome do atual prefeito para disputar a reeleição em 2024. Ele disse ainda não acreditar que o que aconteceu em 2022 com Roberto Cláudio, quando parte da sigla não apoiou a candidatura do ex-prefeito ao Governo do Estado, se repetirá.
"Eu tenho a consciência de que estou aqui para servir a Fortaleza. E eu tenho a noção exata do meu dever público. Divergências como qualquer partido, o PDT tem, não quer dizer que o que aconteceu na eleição para governador se replique aqui em Fortaleza. Porque tivemos uma eleição nacionalizada", afirmou.
José Sarto ainda disse que quer superar o ex-prefeito Roberto Cláudio (PDT), a quem ele considera como o melhor prefeito de Fortaleza, e não fechou as portas para que ele possa, porventura, concorrer novamente.
"Com todo o bem-querer e respeito que tenho ao Roberto, ele é bem-vindo, mas o que deverá definir o partido com quem tem chances ou quem tem condições de completar um projeto de avançar. O ex-prefeito não tem demonstrado interesse, entretanto, se houver interesse, pesquisa e tiver condições, eu tenho a noção de estar aqui para cumprir uma missão, não é projeto pessoal meu", completou.