Evandro diz que Ponte dos Ingleses é 'discussão inócua': 'Prefiro não ir nessa bola dividida'

Presidente da Assembleia do Ceará diz que população está preocupada com outros assuntos
Autor Érico Firmo e Carlos Mazza
Foto do autor
Érico Firmo e Carlos Mazza Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Evandro Leitão (PDT), minimizou o motivo da recente polêmica entre Governo do Estado e Prefeitura de Fortaleza — a Ponte dos Ingleses.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

"Olha, não que eu queira dizer que a Ponte dos Ingleses não seja algo importante para a população cearense. Sem sombra de dúvida é um local histórico da nossa cidade e também, de alguma forma, alavanca, contribui com o turismo cearense. Mas eu tenho absoluta convicção de que pautas como saúde, como educação, como segurança pública, a população quer escutar bem mais a nós do que estarmos discutindo a Ponte dos Ingleses", afirmou Evandro na reabertura dos trabalhos legislativos, nesta terça-feira, 1º de agosto.

"Principalmente, uma discussão inócua, onde não se leva a nada. Nós temos de fazer política com "P" maiúsculo, nós temos de fazer política e deixar de lado essas questões políticas bem menores para para a população", disse o deputado.

Evandro deixou claro ainda não ter intenção de entrar na troca de críticas. "População quer de nós resultados efetivos e não estar discutindo pela imprensa, mandando recado de A para B, de lado a lado. Então, eu prefiro não entrar nessa bola dividida. Eu prefiro não entrar nessa questão que eu acho que é bem menor do que outras que são bem maiores", acrescentou.

Entenda a polêmica da Ponte dos Ingleses

No último dia 26 de julho, o prefeito Sarto anunciou que a Prefeitura iria assumir a conclusão da obra. O Estado apresentou relatório de vistoria segundo o qual a estrutura não suportaria a intervenção e haveria risco de desabamento. A Prefeitura rebate e aponta fragilidade do documento estadual.

Pelo acordo de cooperação, a Prefeitura seria responsável pela estrutura que dá suporte à ponte. O Estado faria piso, guarda-corpo, quiosques e iluminação. É essa parte estadual que Sarto se dispôs a assumir.

VEJA | Imagens do projeto da Ponte dos Ingleses

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Evandro Leitão deputado Assembleia Legislativa do Ceará Prefeitura de Fortaleza governo do Ceará

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar